O Aeroporto Internacional de Natal/Augusto Severo (RN) realizou nesta quinta-feira (24/2) a cerimônia de encerramento das 1 ª e 2ª turmas de 2010 do projeto social "Aprender Faz Sentido". O projeto oferece aulas de informática - além de oficinas de cidadania, educação e preservação ambiental, saúde e qualidade de vida - a jovens carentes e/ou com deficiência auditiva, com idade entre 12 e 18 anos, que moram no entorno do aeroporto. A cerimônia também contou com a aula inaugural da 1ª turma de 2011 do "Aprender Faz Sentido".
O evento contou com a presença do superintendente do Aeroporto de Natal, Usiel Paulo Vieira, do secretário Municipal de Turismo, Rogério Santiago, representando o prefeito de Parnamirim, além de representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Sistema Universal Verbo – Tonal de Audição Guberiana (SUVAG) e da Associação de Surdos de Parnamirim (ASP). A programação também contou com as apresentações do Grupo de Dança Movimento Livre, composto por alunos do projeto Serviço de Fortalecimento de Vínculo – SC, do Projovem adolescente e do sexteto da Fundação de Parnamirim de Cultura.
O superintendente do Aeroporto de Natal ressaltou que a formatura é um momento de orgulho para todos os envolvidos no projeto. "Desejo que no futuro todos sejam inseridos no mercado de trabalho", disse Usiel.
O projeto "Aprender Faz Sentido" teve início em 2003 e, desde então, utiliza em suas aulas equipamentos com softwares especiais e específicos que facilitam a aprendizagem, capacitando uma média 60 jovens/ano. Desde sua criação até o ano de 2010, o projeto já formou 295 alunos.
Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/canalinfraero