Um avião modelo ERJ-145, da Embraer, usado pela companhia aérea Passaredo, fez um pouso forçado nesta quarta-feira em Vitória da Conquista, na Bahia. A aeronave saiu de Guarulhos, em São Paulo, por volta das 13h, e acabou pousando no Aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo, na cidade localizada a 509 km de Salvador, por volta das 14h50m.
Segundo a assessoria de imprensa da companhia, o trem de pouso do avião não teria funcionado, forçando um pouso "de barriga" na pista. Ainda de acordo com a companhia, não há registro de feridos. Apenas uma mulher teria passado mal após o susto. O avião saiu de Guarulhos com destino a cidade baiana, com 27 pessoas a bordo (a capacidade da aeronave é de 50 pessoas). Em nota, a empresa diz que presta assistência a todos os passageiros e que enviou técnicos ao local e afirma que ninguém ficou ferido.
Segundo a ANAC a empresa Administradora SICAM, é a responsável pela operação do terminal, inclusive administra terminais de ônibus e não possuía equipamentos adequados contra-incêndio. Segundo a ANAC, uma das turbinas teve início de incêndio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário