A aeronave B763 de matrícula PRVAF, alocada na J05, estava planejada para efetuar o voo Charter 9126 STD 04:30 com destino à SAEZ com 250 passageiros. A aeronave entrou em manutenção devido problema com escorregadeira. Sua previsão de decolagem foi para às 08:30h. Vencido este estimado, fomos informados pela auxiliar de embarque da INFRAERO que havia tumulto na sala 14 onde os passageiros aguardavam para embarque. Vários passageiros compareceram à ANAC para registrar queixa.
O problema de manutenção permanecia e o novo estimado era às 11h para decolagem. Por volta de 10:15h a GLO informou que a aeronave do voo GLO 9126 havia sido alterada para um B738 de matrícula PRGTI e seu ETD foi para às 11:15. Esta aeronave estava em solo e faria o voo GLO 7452 (STD10:50) para SAEZ. O voo GLO 7452 teve sua aeronave alterada para o B763 PRVAF. Para acomodar todos os passageiros do GLO 9126 a empresa criou o voo GLO 9040 com STD 11:15. Vinte e cinco(25) passageiros haviam desistido do voo. Assim, no voo GLO 9126 embarcaram 180 passageiros e no GLO 9040 embarcaram 45 passageiros. Acrescento que durante a ocorrência acima citada equipes de operações e segurança permaneceram na sala 14 dando apoio aos passageiros e também foi gravada pela TVG.
Por fim tivemos o seguinte desfecho para a situação:
VOO DEST. STD EQUIP. MATRÍCULA POS. SAÍDA DECOLAGEM PASSAGEIROS
CALÇO
GLO 9126 SAEZ 04:30 B738 PRGTI I05 12:08 12:24 180
GLO 9040 SAEZ 11:10 B737 PRGOR I02A 12:19 12:36 45
GLO 7452 SAEZ 10:50 B763 PRVAF J05 12:37 13:00 184
Fonte: DCC INFRAERO/CGNA
Nenhum comentário:
Postar um comentário