sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Anac libera uso de celular em voos da TAM


Do G1, em São Paulo

Passageiros da companhia aérea TAM poderão utilizar celular durante alguns voos, divulgou nesta sexta-feira a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Agora, a empresa depende da certificação operacional da Anatel. Atualmente, só é permitido usar aparelhos celulares dentro do avião enquanto o mesmo estiver no chão e com as portas abertas.

A companhia entrou com o pedido há mais de um ano junto com a fabricante de aeronaves Airbus. Inicialmente, a TAM pretende instalar o sistema em três aviões que farão voos domésticos, para testar o serviço e sua aprovação entre os passageiros.

A TAM firmou parceria com a OnAir, empresa que fornece sistemas para uso de celulares em aeronaves, se tornando a primeira linha área das Américas a disponibilizar essa facilidade.

Acesso à internet
O mecanismo desenvolvido pela OnAir permite que até 12 passageiros utilizem celulares para ligação ao mesmo tempo. Para envio de mensagens de texto (SMS), não há restrições. Como smartphones também funcionarão a bordo, os passageiros poderão acessar e-mails e navegar na internet.

As aeronaves da Airbus foram testadas por meio de uma proposta de ensaio definida pela European Aviation Safety Agency (EASA), autoridade de certificação européia, além de outros testes propostos pela Anac. Os principais exames realizados foram os de interferência eletromagnética e modos de falha do sistema.

saiba mais

Segundo a companhia aérea, o mecanismo garante total segurança aos passageiros, pois impede que o sinal dos celulares cause interferência nos comandos da aeronave.

Durante decolagens e pousos, os passageiros deverão desligar seus aparelhos eletrônicos. De acordo com a companhia, o sistema passa a fornecer sinal sem interferência quando o avião atingir três mil metros de altitude.

A Anac ressalta que o uso de celular a bordo de aeronaves não preparadas ainda não está autorizado. De acordo com a assessoria da agência reguladora, não houve pedido de liberação de uso de celular por outras empresas aéreas.

http://bit.ly/b1nmn3

ATUALIZAÇÃO DE NOTAM - OBST MOVEL


SBBR F1403/2010 NOTAMR - SBBR F0948/2010
Q) SBBS/QPDXX///A /000/999/
A) SBBR - BRASILIA/PRES. JUSCELINO KUBITSCHEK, DF
B) 23/09/10 03:00 C) PERM
E) SID LUZIANIA 1- LUZIANIA 2 E SID LUZIANIA 3-
LUZIANIA 4, TODAS DE 23 SEP 10, MODIFICAR NA PLANTA:
- DEP RWY 11R: MANTER HDG 107 ATE CRUZAR 5000FT APOS CURVA A
DIREITA E PROSSEGUIR CONFORME A SAIDA AUTORIZADA
- DEP RWY 11L: MANTER HDG 107 ATE CRUZAR 6000FT APOS CURVA A
DIREITA E PROSSEGUIR CONFORME A SAIDA AUTORIZADA
REF: AIP BRASIL MAP)
DT EXPED : 20/08/10 19:47:00
STATUS : IN FORCE
ORIGEM : SBBRZXBN
 
SBBR F1404/2010 NOTAMC - SBBR F0905/2010
Q) SBBS/QPDXX///A /000/999/
A) SBBR - BRASILIA/PRES. JUSCELINO KUBITSCHEK, DF
B) 20/08/10 19:54
E) SID LUZIANIA 3 - LUZIANIA 4 (27 AUG 09) CNL INFO DIVULGADA)
DT EXPED : 20/08/10 19:49:00
STATUS : CANCELED
ORIGEM : SBBRZXBN
 
SBSP D1460/2010 NOTAMC - SBSP D1384/2010
Q) SBCW/QOBXX///AE/000/999/
A) SBRJ - RIO DE JANEIRO/SANTOS DUMONT, RJ
B) 20/08/10 19:14
E) OBST MOVEL - CNL INFO DIVULGADA)
DT EXPED : 20/08/10 19:14:00
STATUS : CANCELED
ORIGEM : SBSPZXBN
 
SBSP D1461/2010 NOTAMC - SBSP D1385/2010
Q) SBCW/QOBXX///AE/000/999/
A) SBRJ - RIO DE JANEIRO/SANTOS DUMONT, RJ
B) 20/08/10 19:16
E) OBST - CNL INFO DIVULGADA)
DT EXPED : 20/08/10 19:16:00
STATUS : CANCELED
ORIGEM : SBSPZXBN
 
SBSP D1462/2010 NOTAMC - SBSP D1386/2010
Q) SBCW/QOBXX///AE/000/999/
A) SBRJ - RIO DE JANEIRO/SANTOS DUMONT, RJ
B) 20/08/10 19:19
E) OBST MOVEL - CNL INFO DIVULGADA)
DT EXPED : 20/08/10 19:19:00
STATUS : CANCELED
ORIGEM : SBSPZXBN
 
SBSP D1463/2010 NOTAMR - SBSP D1387/2010
Q) SBCW/QOBXX///AE/000/999/
A) SBRJ - RIO DE JANEIRO/SANTOS DUMONT, RJ
B) 03/09/10 09:00 C) 03/09/10 21:00
E) OBST MOVEL (PLATAFORMA DEEPWATER NAVIGATOR 72M (237FT) HGT)
DESLOCANDO-SE DO PONTO 225624S/0430832W (BOCA DA BARRA) EM
DIRECAO AO PONTO 225317S/0430847W (FUNDEADOURO NR1) DIST
APRX 2525M THR 20L)
DT EXPED : 20/08/10 19:28:00
STATUS : IN FORCE
ORIGEM : SBSPZXBN
 
SBSP D1464/2010 NOTAMR - SBSP D1388/2010
Q) SBCW/QOBXX///AE/000/999/
A) SBRJ - RIO DE JANEIRO/SANTOS DUMONT, RJ
B) 08/09/10 09:00 C) 08/09/10 21:00
E) OBST MOVEL (PLATAFORMA DEEPWATER NAVIGATOR 72M (237FT) HGT)
DESLOCANDO-SE DO PONTO 225317S/0430847W (FUNDEADOURO NR1)
EM DIRECAO AO PONTO 225624S/0430832W (BOCA DA BARRA) DIST
APRX 3326M THR 02R)
DT EXPED : 20/08/10 19:36:00
STATUS : IN FORCE
ORIGEM : SBSPZXBN
 
SBSP D1465/2010 NOTAMR - SBSP D1401/2010
Q) SBCW/QOBXX///AE/000/999/
A) SBRJ - RIO DE JANEIRO/SANTOS DUMONT, RJ
B) 22/08/10 09:00 C) 22/08/10 15:00
E) OBST MOVEL (PLATAFORMA PRIDE SOUTH AMERICA
- 83M(273FT) HGT) DESLOCANDO-SE DO PONTO
225624S/0430832W (BOCA DA BARRA) EM DIRECAO
AO PONTO 225255S/0430859W (FUNDEADOURO NR1)
DIST APRX 2858M THR 20L)
DT EXPED : 20/08/10 19:40:00
STATUS : IN FORCE
ORIGEM : SBSPZXBN
 
SBSP D1466/2010 NOTAMR - SBSP D1402/2010
Q) SBCW/QOBXX///AE/000/999/
A) SBRJ - RIO DE JANEIRO/SANTOS DUMONT, RJ
B) 22/08/10 15:00 C) 22/08/10 16:30
E) OBST (PLATAFORMA PRIDE SOUTH AMERICA
- 83M(273FT) HGT) NO PONTO 225255S/0430859W
(FUNDEADOURO NR1) DIST APRX 2858M
AZM 030 THR 20L)
DT EXPED : 20/08/10 19:43:00
STATUS : IN FORCE
ORIGEM : SBSPZXBN
 
SBSP D1467/2010 NOTAMR - SBSP D1403/2010
Q) SBCW/QOBXX///AE/000/999/
A) SBRJ - RIO DE JANEIRO/SANTOS DUMONT, RJ
B) 22/08/10 16:30 C) 22/08/10 17:30
E) OBST MOVEL (PLATAFORMA PRIDE SOUTH AMERICA
- 83M(273FT) HGT) DESLOCANDO-SE DO PONTO
225255S/0430859W (FUNDEADOURO NR1) PARA O
PONTO 225236S/0430750W DIST APRX 4555M THR 20L)
DT EXPED : 20/08/10 19:46:00
STATUS : IN FORCE
ORIGEM : SBSPZXBN

Designer cria iate que se transforma em avião


O designer francês Yelken Octuri inovou com o projeto do Flying Yacht. Trata-se de um superiate com as velas projetadas para se transformarem em asas de avião. Quando no formato “iate”, o Flyinfg Yatch é um veleiro de luxo com quatro motores adicionais, 46 metros. Tem dois pavimentos principais, incluindo um piso inferior com uma galeria e um salão principal e um deck superior com três cabines. No projeto de Yelken Octuri, as velas se transformam em asas pressionando um botão. Octuri afirma que o ambicioso iate foi inspirado em outro já existente, o "The Maltese Falcon".


  Divulgação
O designer francês Yelken Octuri inovou com o projeto do Flying Yacht. Trata-se de um superiate com as velas projetadas para se transformarem em asas de avião. Quando no formato “iate”, o Flyinfg Yatch é um veleiro de luxocom quatro motores adicionais, 46 metros. Tem dois pavimentos principais, incluindo um piso inferior com uma galeria e um salão principal e um deck superior com três cabines. No projeto de Yelken Octuri, as velas se transformam em asas pressionando um botão. Octuri afirma que o ambicioso iate foi inspirado em outro já existente, o "The Maltese Falcon".
Divulgação
  Divulgação

http://bit.ly/ddghco

Justiça do Rio decreta falência da antiga Varig



A Justiça do Rio decretou nesta sexta-feira a falência da antiga Varig, que vinha operando como Flex. Também foi determinada a falência da Rio Sul Linhas Aéreas e Nordeste Linhas Aéreas, que faziam parte do grupo.

A Varig vai seguir operando, por duas semanas, serviços de comunicação por meio de estações de rádio que orientam os pilotos nas decolagens e pousos. A Trip Linhas Aéreas vai assumir dessas atividades após esse período.

A juíza em exercício da 1ª Vara Empresarial do Rio, Márcia Cunha de Carvalho, definiu a falência da Varig a partir do pedido do próprio administrador e gestor judicial da companhia, Jaime Alexandre Licks, que alegou não haver possibilidade de pagamento das dívidas.

A Varig estava em recuperação judicial há cinco anos, e tinha dívidas estimadas em R$ 7 bilhões. O grupo foi o primeiro do país a pedir a recuperação judicial, quatro meses depois da promulgação da nova Lei de Falências.

A parte sem dívidas da companhia e com a marca Varig foi vendida para sua ex-subsidiária VarigLog pelo preço mínimo de US$ 24 milhões, mais obrigações, como a manutenção do programa de milhagens e passagens emitidas, dentre outras.

Em março de 2007, a Nova Varig foi comprada pela Gol, que herdou as obrigações anteriormente firmadas.

A antiga Varig passou a se chamar Flex e seguiu em recuperação judicial. A empresa vinha operando com apenas um avião, fazendo vôos para a própria Gol/Varig. O restante da receita era proveniente do centro de treinamento de pilotos, uma rádio e o aluguel de imóveis.

O centro de treinamento de aeronautas, que é utilizado também por outras companhias, será mantido em funcionamento até a sua alienação judicial. De acordo com a juíza, a medida visa evitar "desvalorização dos ativos nem prejuízos a terceiros e ao público consumidor de transporte aéreo". Um perito foi determinado a fazer a avaliação judicial da atividade.

As demais operações da antiga Varig serão lacradas por oficiais de justiça nas próximas 48 horas. A juíza fixou ainda prazo de 15 dias para que os credores que não estejam incluídos no quadro da recuperação judicial apresentem suas habilitações de crédito.

Na sentença, Márcia Cunha atribuiu a recuperação frustrada da empresa a "contingências políticas e econômicas".

A antiga Varig faliu sem que a ação em que cobra da União cerca de R$ 4 bilhões por perdas com o congelamento de tarifas nos anos 80 e 90 fosse julgada. A empresa ganhou a questão no STJ (Superior Tribunal de Justiça), mas a disputa judicial seguiu para o Supremo Tribunal Federal, onde ainda será julgada.




RESUMO NOTA 19 - 20 AGO 10

SBRF B1130/2010 NOTAMN

Q) SBRE/QNBAS/IV/BO /AE/000/999/

A) SBFN - FERNANDO DE NORONHA/FERNANDO DE NORONHA, PE

B) 19/08/10 10:40 C) 19/08/10 14:00

E) NDB NOR 300KHZ U/S)

DT EXPED: 19/08/10 10:40:00

STATUS: IN FORCE

ORIGEM: SBRFZXBN

SBRF B1131/2010 NOTAMN

Q) SBRE/QNMAS/IV/BO /AE/000/999/

A) SBFN - FERNANDO DE NORONHA/FERNANDO DE NORONHA, PE

B) 19/08/10 10h42min C) 19/08/10 14h00min

E) VOR/DME FNO 113.70MHZ/CH84X U/S)

DT EXPED: 19/08/10 10:42:00

STATUS: IN FORCE

ORIGEM: SBRFZXBN

SBCT E2114/2010 NOTAMR - SBCT E2107/2010

Q) SBCW/QMRXX///A /000/999/

A) SBBU - BAURU/BAURU, SP

B) 07/09/10 00h00min C) 07/02/11 01h59min

E) RWY 14/32 OPR CTN DEVIDO PRESENCA OCASIONAL DE ANIMAIS

REF: AIP BRASIL MAP)

DT EXPED: 19/08/10 13:05:00

STATUS: IN FORCE

ORIGEM: SBCTZXBN

SBCT E2115/2010 NOTAMR - SBCT E1216/2010

Q) SBCW/QXXXX/IV/NBO/AE/000/999/

A) SBFL - FLORIANOPOLIS/HERCILIO LUZ, SC

SBXF - /FLORIANOPOLIS/TMA,

B) 19/08/10 12h50min C) 19/11/10 23h59min

E) NAO SERAO ACEITOS PELO APP FLORIANOPOLIS PLANOS DE VOO AFIL DE ACFT DECOLANDO DE AD SITUADOS NA PROJECAO DOS LIMITES DA TMA FLORIANOPOLIS, DESPROVIDOS DE SALA AIS. AS ACFT DEVERAO APRESENTAR ANTES DA DECOLAGEM, O PLANO DE VOO COMPLETO A QUALQUER SALA AIS CREDENCIADA DA FIR DE ORIGEM DO VOO, OU PLANO DE VOO SIMPLIFICADO A SALA AIS DE FLORIANOPOLIS TEL PLN/FAX: (48)3229-5039

REF: AIP BRASIL AD 2)

DT EXPED: 19/08/10 12:50:00

STATUS: IN FORCE

ORIGEM: SBCTZXBN

SBEG G1427/2010 NOTAMC - SBEG G1300/2010

Q) SBAZ/QNDAK////000/999/

A) SBSL - SAO LUIS/MARECHAL CUNHA MACHADO, MA

B) 19/08/10 13h33min

E) (DME SLI CH82X OPR NML)

DT EXPED: 19/08/10 13:20:00

STATUS: CANCELED

ORIGEM: SBEGZXBN

SBRF B1132/2010 NOTAMN

Q) SBRE/QNVAS/IV/BO /AE/000/999/

A) SBSV - SALVADOR/DEPUTADO LUIS EDUARDO MAGALHAES, BA

B) 26/08/10 11h30min C) 26/08/10 14h30min

E) VOR SVD 116.50MHZ U/S)

DT EXPED: 19/08/10 13:25:00

STATUS: IN FORCE

ORIGEM: SBRFZXBN

SBSP D1454/2010 NOTAMN

Q) SBCW/QINAS/I /NBO/A /000/999/

A) SBRJ - RIO DE JANEIRO/SANTOS DUMONT, RJ

B) 19/08/10 12h27min C) 19/08/10 19h00min

E) LLZ RWY 20L U/S)

DT EXPED: 19/08/10 12:27:00

STATUS: IN FORCE

ORIGEM: SBSPZXBN

SBSP D1455/2010 NOTAMR - SBSP D1436/2010

Q) SBCW/QOBCE/IV/M /AE/000/999/

A) SBSP - SAO PAULO/CONGONHAS, SP

B) 19/08/10 13h57min C) 31/10/10 20h00min

E) OBST MONTADO (NOVA TORRE DE CONTROLE) COORD

233743S/0463927W ALT 854M (2803FT)

AZM 342 DEG DA THR 17R DIST 227M DA

RWY 17R/35L

(REF: AIP-BRASIL MAP ADC)

DT EXPED: 19/08/10 13:57:00

STATUS: IN FORCE

ORIGEM: SBSPZXBN

SBBR F1387/2010 NOTAMN

Q) SBBS/QNBAS/IV/BO /AE/000/999/

A) SBAN - ANAPOLIS/BASE AEREA, GO

B) 19/08/10 15h53min C) 19/08/10 20h00min

E) NDB ANP 415KHZ U/S)

DT EXPED : 19/08/10 15:48:00

STATUS : IN FORCE

ORIGEM : SBBRZXBN

SBEG G1432/2010 NOTAMR - SBEG G1333/2010

Q) SBAZ/QNVAS/IV/BO /AE/000/999/

A) SBTU - TUCURUI/TUCURUI, PA

B) 19/08/10 16h05min C) 30/08/10 21h30min

E) VOR TUI 112.90MHZ U/S)

DT EXPED: 19/08/10 15:55:00

STATUS: IN FORCE

ORIGEM: SBEGZXBN

SBRF B1134/2010 NOTAMN

Q) SBRE/QNMAS/IV/BO /AE/000/999/

A) SBFN - FERNANDO DE NORONHA/FERNANDO DE NORONHA, PE

B) 19/08/10 16h49min C) 19/08/10 20h00min

E) VOR/DME FNO 113.70MHZ/CH84X U/S)

DT EXPED: 19/08/10 16:49:00

STATUS: IN FORCE

ORIGEM: SBRFZXBN

SBBR F1389/2010 NOTAMN

Q) SBBS/QICAS/I /NBO/A /000/999/

A) SBAN - ANAPOLIS/BASE AEREA, GO

B) 22/08/10 11h00min C) 22/08/10 20h00min

E) ILS RWY 24R U/S)

DT EXPED: 19/08/10 17:28:00

STATUS: IN FORCE

ORIGEM: SBBRZXBN

SBBR F1390/2010 NOTAMN

Q) SBBS/QLAAS/IV/NBO/A /000/999/

A) SBAN - ANAPOLIS/BASE AEREA, GO

B) 23/08/10 16h00min C) 23/08/10 20h00min

E) ALS (MALSR) RWY 24R U/S)

DT EXPED: 19/08/10 17:31:00

STATUS: IN FORCE

ORIGEM: SBBRZXBN

SBBR F1391/2010 NOTAMN

Q) SBBS/QNVAS/IV/BO /AE/000/999/

A) SBAN - ANAPOLIS/BASE AEREA, GO

B) 24/08/10 12h00min C) 24/08/10 15h00min

E) VOR ANP 115.40MHZ U/S)

DT EXPED: 19/08/10 17:33:00

STATUS: IN FORCE

ORIGEM: SBBRZXBN

SBEG G1433/2010 NOTAMN

Q) SBAZ/QICAS/I /NBO/A /000/999/

A) SBRB - RIO BRANCO/PLACIDO DE CASTRO, AC

B) 20/08/10 10h00min C) 10/09/10 22h00min

D) DLY 1000/2200

E) ILS RWY 06 U/S DEVIDO MAQUINAS REALIZANDO OBRAS NA THR 24 QUE PODEM

(CAUSAR INTERFERENCIA NO LLZ)

DT EXPED: 19/08/10 18h02min: 00

STATUS: IN FORCE

ORIGEM: SBEGZXBN

SBCT E2117/2010 NOTAMN

Q) SBCW/QWMLW/IV/BO /W /000/120/3003S05500W010

A) SBCW - /FIR CURITIBA,

SSCQ - CACEQUI/SAICA, RS

SSRZ - ROSARIO DO SUL/ROSARIO DO SUL, RS

SBWM - /SANTA MARIA/TMA,

B) 19/10/10 11h00min C) 22/10/10 01h00min

D) OCT 19 TIL 21 1100/1500 1700/2100 OCT 19/20 TIL 21/22 2200/0100

E) FRNG ACONTECERA NA AREA LTD PELOS SEGMENTOS DE RETA UNINDO OS

PONTOS DE COORD 2955S/05455 w 2955S/05505 w 3010S/05505 w 3010S/05455 w

(ROSARIO DO SUL, RS) RTO

F) ((GND G) FL120)

DT EXPED: 19/08/10 18:24:00

STATUS: IN FORCE

ORIGEM: SBCTZXBN

SBRF B1135/2010 NOTAMN

Q) SBRE/QMRLC/IV/NBO/A /000/999/

A) SBNT - NATAL/AUGUSTO SEVERO, RN

B) 01/09/10 13:30 C) 02/09/10 20:00

D) DLY 1330/2000

E) RWY 12 FST 400M CLSD DEVIDO SER MAINT)

DT EXPED: 19/08/10 19:04:00

STATUS: IN FORCE

ORIGEM: SBRFZXBN

SBRF B1136/2010 NOTAMN

Q) SBRE/QMDCH/IV/NBO/A /000/999/

A) SBNT - NATAL/AUGUSTO SEVERO, RN

B) 01/09/10 13h30min C) 02/09/10 20h00min

D) DLY 1330/2000

E) DIST DECLARADAS RWY 12/30 MODIFICADAS PARA:

TORA TODA ASDA LDA

RWY 12 1425M 1425M 1425M

RWY 30 1425M 1425M 1425M 1425M)

DT EXPED: 19/08/10 19:08:00

STATUS: IN FORCE

ORIGEM: SBRFZXBN

SBSP D1456/2010 NOTAMC - SBSP D1434/2010

Q) SBCW/QNBAK////000/999/

A) SBRJ - RIO DE JANEIRO/SANTOS DUMONT, RJ

B) 19/08/10 18h58min

E) (NDB PP 415KHZ OPR NML)

DT EXPED: 19/08/10 18:58:00

STATUS: CANCELED

ORIGEM: SBSPZXBN

SBCT E2121/2010 NOTAMN

Q) SBCW/QOAAH/IV/BO /A /000/999/

A) SBBI - CURITIBA/BACACHERI, PR

B) 19/08/10 19h50min C) 15/02/11 20h00min

E) AIS MIL HR SER MON WED 1130/1930 TUE THU 1130/2000 FRI 1100/1600

(EXC HOL)

REF: ROTAER 3-C)

DT EXPED: 19/08/10 19:50:00

STATUS: IN FORCE

ORIGEM: SBCTZXBN

SBBR F1398/2010 NOTAMC - SBBR F1397/2010

Q) SBBS/QNVAK////000/999/

A) SBCF - BELO HORIZONTE/TANCREDO NEVES, MG

B) 19/08/10 22h29min

E) (VOR CNF 114.40MHZ OPR NML)

DT EXPED: 19/08/10 22:22:00

STATUS: CANCELED

ORIGEM: SBBRZXBN

SBEG G1435/2010 NOTAMN

Q) SBAZ/QNBAS/IV/BO /AE/000/999/

A) SBAA - CONCEICAO DO ARAGUAIA/CONCEICAO DO ARAGUAIA, PA

B) 03/09/10 21h00min C) 03/10/10 21h00min

E) NDB ARG 230KHZ U/S DEVIDO MAINT)

DT EXPED: 19/08/10 22:26:00

STATUS: IN FORCE

ORIGEM: SBEGZXBN

NOTAM EM VIGOR EM 20 AGO 10

SBCT E2069/2010 NOTAMN

SBCT E2069/2010 NOTAMN

Q) SBCW/QWELW/IV/BO /W /000/030/2039S05454W004

A) SBWG - /CAMPO GRANDE/TMA,

SBCG - CAMPO GRANDE/CAMPO GRANDE, MS

B) 20/08/10 13h00min C) 20/08/10 15h00min

E) EXER MIL (LANCAMENTO DE FARDO) ACONTECERA NO POLIGONO COM VERTICES

EM 204200S0545600W 204200S0545200W 203500S0545200W 203500S0545600W

RTO

F) GND G) 1200FT AGL)

DT EXPED: 16/07/10 14:48:00

STATUS: IN FORCE

ORIGEM: SBCTZXBN

SBEG G1433/2010 NOTAMN

Q) SBAZ/QICAS/I /NBO/A /000/999/

A) SBRB - RIO BRANCO/PLACIDO DE CASTRO, AC

B) 20/08/10 10h00min C) 10/09/10 22h00min

D) DLY 1000/2200

E) ILS RWY 06 U/S DEVIDO MAQUINAS REALIZANDO OBRAS NA THR 24 QUE PODEM

(CAUSAR INTERFERENCIA NO LLZ)

DT EXPED: 19/08/10 18h02min: 00

STATUS: IN FORCE

ORIGEM: SBEGZXBN

SBSP D1381/2010 NOTAMN

Q) SBCW/QLPAS/IV/BO /A /000/999/

A) SBGL - RIO DE JANEIRO/GALEAO-ANTONIO CARLOS JOBIM, RJ

B) 20/08/10 16h00min C) 20/08/10 18h00min

E) PAPI RWY 33 U/S)

DT EXPED: 09/08/10 16:51:00

STATUS: IN FORCE

ORIGEM: SBSPZXBN

SBSP D1382/2010 NOTAMN

Q) SBCW/QLPAS/IV/BO /A /000/999/

A) SBGL - RIO DE JANEIRO/GALEAO-ANTONIO CARLOS JOBIM, RJ

B) 20/08/10 18h00min C) 20/08/10 20h00min

E) PAPI RWY 15 U/S)

DT EXPED: 09/08/10 18:23:00

STATUS: IN FORCE

ORIGEM: SBSPZXBN

SBSP D1384/2010 NOTAMN

Q) SBCW/QOBXX///AE/000/999/

A) SBRJ - RIO DE JANEIRO/SANTOS DUMONT, RJ

B) 20/08/10 09h00min C) 20/08/10 21h00min

E) OBST MOVEL (PLATAFORMA SEDCO 710 100M(328FT) HGT)

DESLOCANDO-SE DO PONTO 225624S/0430832 w (BOCA DA BARRA) EM

DIRECAO AO PONTO 225246S/0430855 w (FUNDEADOURO NR1) DIST

APRX 3159M THR 20L)

DT EXPED: 09/08/10 23:04:00

STATUS: IN FORCE

ORIGEM: SBSPZXBN

SBSP D1385/2010 NOTAMN

Q) SBCW/QOBXX///AE/000/999/

A) SBRJ - RIO DE JANEIRO/SANTOS DUMONT, RJ

B) 20/08/10 21h00min C) 20/09/10 09h00min

E) OBST (PLATAFORMA SEDCO 710 100M(328FT) HGT) NO PONTO

225246S/0430855W (FUNDEADOURO NR1) AZM 29 DEG DIST APRX

3159M THR 20L)

DT EXPED: 09/08/10 23:11:00

STATUS: IN FORCE

ORIGEM: SBSPZXBN