sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

TAXI AÉREO CAI PRÓXIMO AO AEROPORTO DE RIO BRANCO




A aeronave Taxi-aéreo, Caravan208, C208, PR-RMI decolou de SBRB ás 10h30 local com destino à SBTK (TARAUACA-ACRE), com 02 no POB, fazendo transporte de carga. Devido a problemas técnicos com a aeronave, a mesma não conseguiu pousar no seu destino, retornando para SBRB. Às 13h35 o comandante solicitou a TWR o ingresso na final da cabeceira 06, quando caiu aproximadamente a 3.000 metros a direita do eixo da pista. A aeronave tinha autonomia remanecente de 02 horas e realizava vôo visual. Não houve acionamento de emergência por parte da tripulação.

NOTAM restrição de pátio para AVGAL SBAR


A coordenação refere-se às aeronaves que queiram pernoitar, pousar, desembarcar passageiros e/ou abastecer. Quando não houver vagas, e alguma aeronave AVGAL pousar sem coordenação, será à revelia.( Exceto emergência)
OTR -

21/01/11 23:29 - 24/01/11 00:00 TODA OPERACAO DE POUSO DA AVIACAO GERAL NO AERODROMO DEVERA SER COORDENADA PREVIAMENTE COM A ADMINISTRACAO DO AEROPORTO DEVIDO RESTRICAO DE ESTACIONAMENTO NO PATIO ATRAVES DO TEL (79)3212-8557)

(B0087/2011

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Empresa não cumpre contrato e Infraero cancela obras




Empresa não cumpre contrato e Infraero cancela obras

Da Redação - JM

A empresa DMDL vencedora do processo licitatório para a construção do Módulo de Operação Provisório (MOP) do Aeroporto Internacional Marechal Rondon teve o contrato suspenso e não irá mais realizar a obra, conforme reportagem do jornal A Gazeta, na edição de hoje.

As informações da Infraero são de que a rescisão aconteceu devido ao descumprimento de prazos e o abandono dos trabalhos. Entre o final da tarde e o começo, a reportagem do Olhar Direto, informada sobre o cancelamento, tentou entrar em contato com as autoridades estaduais e federais, mas não obteve êxito.

Com previsão de entrega para dezembro de 2010, o MOP seria uma estrutura pré-moldada construída em frente à atual sala de desembarque para dar suporte na recepção dos passageiros. Quem desembarca atualmente no aeroporto se depara com apenas duas esteiras pequenas, em um espaço de reduzido. Para os que aguardam não há assentos suficientes nem banheiros de fácil acesso.

Conforme a reportagem, o MOP foi uma alternativa encontrada pela Infraero para melhorar o atendimento até que a reforma do aeroporto fosse concluída. Por meio da assessoria de imprensa, a Infraero informou que o contrato está em fase de rescisão e que ainda o futuro da obra não está definido, visto que a empresa que ficou na segunda colocação na licitação pode ser contratada. A DMDL foi procurada pela reportagem, mas o diretor Dilmar Karan não retornou às ligações.

O diretor Interinstitucional da Agência para Execução dos Projetos da Copa do Pantanal (Agecopa), Agripino Bonilha, disse desconhecer a decisão e que na manhã de hoje (18) está agendada uma reunião com o novo superintendente da Infraero no Estado, João Marcos Coelho Soares. "Não fomos informados de nada até o momento. Me encontro hoje com o novo superintende e na semana que vem com o antigo responsável, Sérgio Keneddy, o novo, João Marcos e o governador Silval Barbosa (PMDB), que inclusive já requisitou uma audiência com a presidente Dilma Rousseff (PT) para conversar sobre o aeroporto".

O presidente do Sindicato das Empresas de Turismo de Mato Grosso (Sindetur), Oiran Gutierrez, se diz inconformado com mais esta atitude da Infraero. "Sempre alertei que a Infraero não tem compromisso com Mato Grosso. Esta é mais uma prova do descaso. Nossa situação é caótica".

MOP - A construção de uma estrutura pré-moldada foi licitada no dia 16 de julho de 2010, quando a empresa paulista DMDL venceu com o menor lance, de R$ 2,593 milhões. Na época a previsão era que em 30 dias os projetos seriam apresentados e até o fim do ano a estrutura seria entregue. Com a suspensão do contrato, a Infraero volta a ficar sem previsão para solucionar os problemas do desembarque.

http://migre.me/3HxYV