terça-feira, 29 de junho de 2010

AEA - ASSOCIAÇÃO DAS COMPANHIAS AÉREAS EUROPÉIAS


Companhias européias querem mais autonomia para tomar decisões em situações envolvendo cinzas vulcânicas



Ter, 29 de Junho de 2010 16:50

travelservice_737_hf

A Associação das Companhias Aéreas Européias (AEA, na sigla em inglês) fez um apelo ao Conselho dos Ministros de Transporte da Comissão Européia para que lhes seja garantida no futuro maior autonomia na tomada de decisões envolvendo a continuidade ou não das operações em áreas onde haja a ocorrência de cinzas vulcânicas, informou a Flight International.

Segundo a AEA esta autonomia não apenas é importante como é o caminho correto a ser seguido, uma vez que as decisões finais devem ter embasamento técnico e partir daqueles que trabalham com o assessoramento de riscos em uma base diária, justamente as companhias aéreas e seus pilotos.

O apelo da AEA tem por principal objetivo evitar que situação semelhante à provocada pela erupção do vulcão islandês Eyjafjallajokull no mês de Abril deste ano se repita.

O consenso entre as companhias aéreas é de que os transtornos e prejuízos provocados com o cancelamento de dezenas de milhares de voos durante as semanas em que o espaço aéreo em praticamente todo o continente europeu ficou fechado tiveram como fator contribuinte uma atuação equivocada das autoridades, que tomaram atitudes sem o embasamento técnico devido levando a paralisações desnecessárias em muitos casos.

http://www.portalcr.com.br/noticias/aviacao-comercial/5117-companhias-europeias-querem-mais-autonomia-para-tomar-decisoes-em-situacoes-envolvendo-cinzas-vulcanicas

Nenhum comentário: