segunda-feira, 21 de junho de 2010

BOEING


A aeronave An-124 poderá ser fabricada na Boeing.

A fabricante norte americana Boeing poderá conduzir a montagem final das aeronaves de transporte pesado An-124 Condor, fabricados na Rússia-Ucrânia, para o mercado dos EUA, informou um diário de negócios da Rússia na sexta-feira passada, citando órgãos governamentais.

O jornal Kommersant citou Alexei Fyodorov, chefe da United Aircraft Corporation da Rússia, passando a informação que a Rússia propôs uma produção conjunta da aeronave ao Governo dos EUA e que a Casa Branca está discutindo a questão com a Boeing.

O Ministro de Comércio Exterior da Rússia Sergei Lavrov disse ao Kommersant que a questão poderá estar na agenda do Presidente Dmitry Medvedev quando este visitar os Estados Unidos no final de junho.

O An-124 foi projetado pelo Antonov Design Bureau em 1982, e foi produzido pela unidades de Kiev, na Ucrânia, e em Ulyanovsk, na Rússia, até 1995. Embora não existam aeronaves An-124 sendo fabricadas atualmente, a Rússia e a Ucrânia tem constantemente relatado que pretendem entrar num acordo para retomar a produção no futuro.

A aeronave Russa-Ucraniana é similar ao modelo norte americano Lockheed C-5 Galaxy, mas possui uma capacidade de carga 25% maior.

As aeronaves An-124 tem sido utilizadas intensivamente por várias empresas norte americanas. A companhia de carga russa Volga-Dnepr (imagem acima) possui contrato com a Boeing para transportar os componentes de grandes dimensões de suas aeronaves para a unidade da fabricante em Everett.

A United Launch Alliance contratou o An-124 para transportar o veículo lançador Atlas V de suas unidades próximas a Denver para o Cabo Canaveral, na Flórida.

A Space Systems Loral contrata as aeronaves An-124 para transportar satélites de Palo Alto, na California, para o espaçoporto Arianespace, em Kourou, na Guiana Francesa.

O Pentágono já divulgou a informação que contratou as aeronaves An-124 para missões de transporte militar até 2016.

Especialistas russos acreditam que o futuro projeto poderia se tornar uma realidade somente se uma decisão “política” for feita para fabricar o An-124 para os militares dos EUA. O uso civil da aeronave é muito limitado, o que não compesaria o custo de US$ 250 milhões para fabricar um grande número de aeronaves para tornar o negócio rentável.

http://cavok.com.br/blog/?p=12890

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