domingo, 27 de junho de 2010

GATE EM SBGR



Suspeita de bomba faz polícia isolar terminal do aeroporto de Guarulhos



Assaltante usou sacola para ameaçar caixa do estacionamento.
Com um detonador, policiais explodiram objeto semelhante a granada.

Uma suspeita de bomba levou policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) da Polícia Militar de São Paulo a isolarem um dos terminais de passageiros do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na madrugada desta segunda-feira (28).

Segundo os policiais, por volta das 23h30 de domingo um homem chegou ao caixa do estacionamento do Terminal 1, no térreo, e entregou um bilhete à atendente, no qual afirmava ter uma bomba dentro de uma sacola de supermercado. Depois de levar em torno de R$ 15 mil, o assaltante foi embora deixando a sacola ao lado de um caixa eletrônico em frente às escadas rolantes do saguão.

A funcionária chamou a polícia, que chegou ao local por volta das 0h20 e isolou o terminal. Com equipamentos especiais, os policiais identificaram um objeto com o formato de uma granada dentro do pacote, pouco depois da 1h. Um robô tombou a sacola e revelou um objeto preto embrulhado em um papel vemelho.

Com roupas especiais, um policial do GATE recolheu o artefato e o colocou abaixo de um banco de concreto no estacionamento. À 1h40, os policiais usaram um detonador para explodir o objeto.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/06/suspeita-de-bomba-faz-policia-isolar-terminal-do-aeroporto-de-guarulhos.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter


Nenhum comentário: