segunda-feira, 14 de junho de 2010

SBGR - OBRAS

Tem início readequação do canteiro de obras do Aeroporto de Guarulhos

11/06/2010

A adequação do canteiro de obras e a instalação de uma área de apoio para a gestão dos trabalhos já estão em fase final no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro. As obras contemplam a construção de uma pista de saída rápida, denominada PR-FF; a revitalização de um trecho de 1.060 metros da pista de maior extensão de pouso e decolagem (3,7 mil metros) e o prolongamento da pista de taxiamento PR-B. Esses serviços vão proporcionar maior fluidez nas operações de pouso e decolagem do aeroporto. A obra está orçada em R$ 43,7 milhões e será executada pelo Departamento de Engenharia e Construção no período de 13 meses.

O chefe do Departamento de Engenharia e Construção (DEC) do Exército Brasileiro, general Ítalo Fortes Avena, visitou nesta quarta-feira (9/6), o canteiro das obras. Durante a visita, foi apresentado o escopo das ações empreendidas pela Infraero na realização das obras, que foram retomadas no último dia 13/5.

Alguns equipamentos, como escavadeiras de disco e caminhões prancha, já estão alocados no canteiro de obras do Aeroporto de Guarulhos. No plano de trabalho, as equipes da Infraero e do Exército definiram que as obras serão realizadas em dois turnos.

Além do chefe do DEC, participou da visita o general Jorge Ernesto Pinto Fraxe. Juntos, eles percorreram o sistema de pistas do aeroporto e foram até o local onde uma equipe do Exército já iniciou os trabalhos relativos ao levantamento topográfico da pista de taxiamento PR-B e da futura pista de saída rápida PR-FF. De acordo com a avaliação do general Avena , o programa de trabalho estabelecido pelas equipes das duas instituições está muito bem delineado. ”Foi muito oportuna essa visita técnica. Estamos bem preparados para iniciar os trabalhos em Guarulhos”, finalizou.

Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br

voltar

Nenhum comentário: