quinta-feira, 10 de junho de 2010

SBSJ : SOLUÇÃO PARA DILMA

São José dos Campos: aeroporto é opção

Autor(es): Agencia o Globo/ Leila Suwwan
O Globo - 09/06/2010

Expansão e internacionalização seria alternativa a 3º terminal em SP, diz Dilma


SÃO JOSÉ DOS CAMPOS. A ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência, afirmou ontem que o governo federal trabalha com o projeto de expansão e internacionalização do aeroporto de São José dos Campos como uma das alternativas à construção de um terceiro aeroporto em São Paulo - investimento considerado essencial e atrasado para acomodar o crescimento do fluxo de trânsito aéreo na região. Segundo ela, a ideia está casada ao projeto do trem-bala, que passará pelo município e garantirá facilidade de acesso aos passageiros da capital paulista até o Rio. A ideia é concluir o projeto até a Copa do Mundo de 2014.

- A gente tem de olhar a possibilidade do aeroporto internacional, porque eu acredito que vá se transformar em aeroporto internacional, aqui em São José dos Campos, para ser uma das alternativas necessárias de um novo aeroporto em São Paulo. A expansão do aeroporto aqui, quando você tiver um trem-bala, torna a alternativa de descer aqui e ir para São Paulo de trem-bala uma das alternativas importantes. Descer aqui e ir para o Rio de trem-bala é outra alternativa importante - disse Dilma.

Dilma reafirmou que está garantida a passagem do trem-bala pela cidade e acrescentou que a licitação do trecho de São José dos Campos-São Paulo deveria ser feita até o fim do próximo mês, tendo em vista a intenção de utilizar o aeroporto em 2014.


- A gente avaliou que o trecho, se o TCU aprovar, não sei se aprovou ou não, mas estava previsto para aprovar, a gente licitaria até o fim deste mês ou, no máximo, no outro. Para que esse trecho São Paulo-São José dos Campos ficasse pronto para a Copa, levando em consideração tanto o aeroporto quanto essa questão que estou levantando, do aeroporto internacional. Isso foi avaliado quando eu ainda estava, há dois meses atrás, na Casa Civil - disse Dilma, depois de visitar as instalações da Embraer.

https://conteudoclippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2010/6/9/sao-jose-dos-campos-aeroporto-e-opcao

Nenhum comentário: