sexta-feira, 30 de julho de 2010

Aeroporto de Belém troca pipa por bola em campanha educativa

O Aeroporto Internacional de Belém/Val de Cans – Júlio Cezar Ribeiro (PA) está promovendo a campanha “Empinar pipas próximo ao aeroporto pode provocar acidentes aeronáuticos”. Na campanha, equipes da área de Segurança Operacional da Infraero em Belém visitam as comunidades do Bengui, Pratinha I e II, localizadas no entorno do aeroporto, fazendo a distribuição de panfletos e conscientizando a população sobre os perigos de soltar pipas nos arredores do aeroporto, além de trocar pipas por bolas.

Nos meses de férias escolares a prática de empinar pipas aumenta em todos os bairros de Belém. A brincadeira representa uma grande ameaça para aviação, podendo resultar até mesmo em um acidente aeronáutico. A campanha realizada, de caráter preventivo, tem o objetivo de conscientizar a população dos perigos da brincadeira em lugares impróprios, e se estende até o dia 6/8.

Para o estudante Marcelo Gaia de 10 anos, a troca é vantajosa. “Eu fico muito feliz de ganhar uma bola no lugar da pipa, porque não tem perigo de um avião cair perto da minha casa e eu ainda vou montar um time de futebol para jogar com a minha bola”, comentou Marcelo.


Para o superintendente do Aeroporto de Belém, Samuel Limas Sales, a campanha é muito importante para a segurança operacional. “Com esta ação, buscamos trabalhar preventivamente com a conscientização da população do entorno do aeroporto a respeito dos perigos para a aviação que as pipas podem causar”, completou.


Fonte: Infraero

Nenhum comentário: