sexta-feira, 30 de julho de 2010

Anac suspende transportes de valores no aeroporto de Caruaru após assalto


Um dia depois de o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico de Caruaru, Erich Veloso, afirmar à imprensa que o quantitativo de segurança no aeroporto da cidade - palco de um assalto a uma aeronave que transportava malotes bancários na segunda-feira é suficiente e não precisa de reforço, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determinou que as operações de transporte de valores no local sejam suspensas temporariamente.

A medida, segundo informativo enviado pelo órgão, é preventiva e ficará em vigor até que o administrador do aeroporto comprove as condições de segurança para realizar esse tipo de transporte. A Anac também deve fazer uma vistoria no aeroporto para verificar o cumprimento dos requisitos legais.

A informação da restrição será comunicada por meio de um aviso aos aeronautas, disponível em um sistema da Aeronáutica consultado por todos os pilotos ao prepararem um plano de voo.

Assalto - Na noite da segunda-feira passada, quando o avião se preparava para levantar voo, um grupo armado que chegou ao local em uma Hillux preta invadiu a cabeceira da pista e roubou malotes que continham cheques compensados, contratos e títulos bancários, mas não dinheiro. O avião era um bimotor pertencente à empresa paulista JAD Taxi Aéreo contratado pela Federação Brasileira de Banco (Febraban).

Até o momento ninguém foi preso, mas alguns dos malotes roubados foram encontrados na terça-feira boiando no Rio Tejipió, nas proximidades da Ponte Motocolombó, no Recife, que liga os bairros de Afogados e Imbiribeira. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Polícia Federal (PF).

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

http://forum.contatoradar.com.br/index.php?showtopic=65187

Nenhum comentário: