quarta-feira, 14 de julho de 2010

Brasileira Whitejets inaugura voo para balneário cubano


Brasileira Whitejets inaugura voo para balneário cubano

Voos saírão de Viracopos com destino à região que atraí 40% dos turistas que vão à Cuba


Praia de Varadero, localizada no leste de cuba, é o maior pólo turístico do país

Havana - A companhia aérea brasileira Whitejets já está operando linha entre Rio de Janeiro e São Paulo com o balneário cubano de Varadero, que transportará 200 turistas semanais, informou nesta quarta-feira o jornal oficial Granma.

A Whitejets, fundada pelo empresário José Manuel Antunes, opera a partir de Viracopos, no interior de São Paulo.

As viagens são feitas a bordo de um Boeing 767, durante os meses de julho e agosto, num mercado que as autoridades turísticas estão interessadas em desenvolver, depois de registrar crescimento de 12% desde o começo do ano.

Segundo o Departamento Nacional de Estatísticas, entre janeiro e maio deste ano chegaram a Cuba 6.146 turistas brasileiros, contra 5.478 no mesmo período de 2009.

De águas cristalinas e areia branca, a 150 km a leste de Havana, Varadero é o principal polo turístico da ilha e recebe mais de 40% dos dois milhões de turistas anuais que chegam a Cuba.

O turismo, com uma receita de 2 bilhões de dólares, é a segunda fonte de divisas do país.

Durante o governo de Luiz Inacio Lula Da Silva, o Brasil converteu-se no segundo parceiro comercial de Cuba na América Latina, depois da Venezuela.

http://portalexame.abril.com.br/economia/noticias/mundo/brasileira-whitejets-inaugura-voo-balneario-cubano-578440.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Nenhum comentário: