terça-feira, 6 de julho de 2010

Embraer cria subsidiária integral na China


Embraer cria subsidiária integral na China


Ter, 06 de Julho de 2010 15:37

No ano em que comemora o décimo aniversário do início de sua presença na China, a Embraer criou sua primeira subsidiária integral naquele país: a Embraer China Aircraft Technical Services Company Ltd. (ECA), com sede em Beijing e em cuja implementação prevê investimentos de US$ 18 milhões.

O primeiro passo da Embraer na China foi o estabelecimento de um escritório de representação em Beijing, em maio de 2000. O foco da iniciativa era desenvolver estratégia de mercado, garantir serviços de pós-vendas e promover produtos e cooperação industrial com pioneiros da aviação chinesa. Em 2003, a Embraer e a Aviation Industry Corporation of China criaram a Harbin Embraer Aircraft Industry (HEAI), na cidade de Harbin, nordeste do país.

A joint venture para fabricação de jatos comerciais para companhias aéreas chinesas entregou o primeiro avião em 2004. Em função do consistente crescimento da base de clientes no país, a Embraer reforçou a capacidade instalada de suporte aos clientes criando a ECA. O escopo de negócios da nova subsidiária abrange logística e venda de peças de reposição, bem como serviços de consultoria para questões técnicas e operações de vôo.

A Embraer China Technical Services Company Ltd. foi constituída oficialmente em 1º de julho. Conforme o planejamento, a nova subsidiária estará totalmente operacional dentro de um mês.


http://www.tecnodefesa.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1567:embraer-cria-subsidiaria-integral-na-china&catid=35:noticias&Itemid=55

Nenhum comentário: