segunda-feira, 19 de julho de 2010

Embraer vende mais cinco jatos E195 para a Azul Linhas Aéreas


A Azul Linhas Aéreas encomendou mais cinco aeronaves Embraer 195 durante o Fanrborough Airshow. (Foto: Embraer)

A Embraer assinou um contrato adicional com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras para a venda de mais cinco jatos EMBRAER 195. O valor total do negócio, referido a preço de lista, é de US$ 211 milhões, nas condições econômicas de janeiro de 2010. Esta encomenda já está incluída na carteira de pedidos firmes a entregar (backlog) da Embraer do segundo trimestre de 2010 como “Cliente não divulgado”. Os cinco jatos EMBRAER 195 serão entregues ainda este ano e até dezembro a Azul contará com 26 E-Jets em sua frota exclusiva de jatos Embraer.

Somando-se às 36 aeronaves contratadas em março de 2008 (cinco EMBRAER 190 e 31 EMBRAER 195), a Azul tem agora um total de 41 pedidos firmes para jatos da Embraer, além de opções para outras 20 aeronaves e Jatos EMBRAER 195 da Azul direitos de compra para mais 20.

“Não há maior satisfação para um fabricante do que receber mais encomendas de um importante cliente”, disse Paulo César de Souza e Silva, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Este novo pedido confirma a confiança depositada pelo cliente no nosso produto. Estamos construindo uma parceira comercial de sucesso com a Azul e tenho certeza que ela continuará por muitos anos.”

A Azul recebeu a primeira aeronave da Embraer em dezembro de 2008. Iniciou operações poucos dias depois a partir do Aeroporto de Viracopos (VCP), na cidade de Campinas, interior de São Paulo, para Porto Alegre e Salvador. Atualmente, a empresa aérea atende a 21 cidades do Brasil e continua expandindo seus destinos. Já transportou mais de 3 milhões de passageiros em cerca de um ano e meio de operações. Os investimentos incluem ainda a aquisição de um simulador de vôo, que já está sendo utilizado no treinamento dos pilotos da companhia.

“Nossos clientes amam a segurança, o conforto e a confiabilidade dos E-Jets. Esta encomenda adicional é fundamental para acelerar ainda mais o crescimento da Azul”, disse David Neeleman, Presidente do Conselho de Administração da Azul Linhas Aéreas Brasileiras.

“Este contrato também reforça nossos laços com a Embraer e, sobretudo, é prova inconteste de nosso credo na estimulação do tráfego aéreo no Brasil por meio da fórmula vitoriosa da Azul, que alia excelentes serviços a tarifas acessíveis.”

Os novos jatos EMBRAER 195 da Azul terão configuração idêntica aos encomendados anteriormente, acomodando 118 passageiros em classe única. Oferecerão um sistema de entretenimento de última geração com monitores individuais, por meio do qual cada passageiro poderá selecionar a programação de sua preferência. Com autonomia de 4.260 km (2.300 milhas náuticas), o jato é capaz de voar qualquer rota entre duas capitais brasileiras, sem escalas, flexibilizando as operações e minimizando os custos.

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras começou a voar no dia 15 de dezembro de 2008 e é a única empresa com frota de jatos 100% brasileira. Atualmente, a Azul conta com 18 modernos aviões E-Jets fabricados pela Embraer, sendo 13 próprios e cinco operados via contrato de leasing com outras empresas. A proposta é ligar cidades não atendidas pela concorrência com vôos sem escalas e diversas freqüências por dia. A idéia é estimular as pessoas a viajar, oferecendo conveniência.

Com uma política de preços diferenciada, aviões novos e confortáveis, e serviços de bordo e em terra de alta qualidade, a Azul tem conquistado cada vez mais clientes. Em um ano e meio de operação, transportou mais de 3 milhões de passageiros. Para facilitar o acesso ao centro de operações em Campinas, a empresa oferece, gratuitamente, ônibus executivos com Wi-Fi em diversos horários, partindo de vários pontos da capital paulista e do interior.

Para 2010, os planos são transportar 4 milhões de clientes e ampliar a frota, incorporando novos destinos e conectando as cidades já atendidas entre si com vôos sem escalas. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br.

http://cavok.com.br/blog/?p=15378

Nenhum comentário: