quarta-feira, 14 de julho de 2010

Força Aérea do Brasil e da Bolívia farão exercício conjunto em agosto


Militares das Forças Aéreas do Brasil e da Bolívia reuniram-se em Brasília, no COMGAR, para a “Final Planning Conference”, reunião final do BOLBRA I. Até o dia 15 de julho, serão definidos, entre outros, assuntos operacionais e jurídicos, a fim de viabilizar a execução do citado Exercício, previsto para o período de 23 a 27 de agosto de 2010, em Santa Cruz de la Sierra-Bolívia.

O Exercício BOLBRA I foi concebido com o objetivo de propiciar um intercâmbio de técnicas de interceptação ar-ar e ataque ar-solo. Necessidades comuns ao Brasil e à Bolívia com vistas ao incremento da segurança das operações aéreas na região de fronteira tornam importante a realização de um exercício como este.

Participaram da cerimônia de abertura, entre outros militares, Sub-Chefe de Operações do COMGAR, o Brigadeiro-do-Ar José Alberto de Mattos, e o Adido Aeronáutico da Bolívia no Brasil, Coronel Luis Villagomez Sanchez.

Durante o BOLBRA I, serão utilizadas aeronaves A-29, C-105 e E-99, da FAB e T-33, PC-7, UH-1H e CESSNA 210, da Força Aérea da Bolívia. Além das missões já citadas anteriormente,cumprirão, ainda, missões de Transporte Aero-Logístico, Controle e Alarme em Voo, Tráfego Aéreo Ilícito Simulado e SAR (Search and Rescue).

http://cavok.com.br/blog/?p=15112

Nenhum comentário: