quarta-feira, 21 de julho de 2010

Infraero assina Matriz de Responsabilidades para aeroportos




A Infraero assinou nesta segunda-feira (19/7) o Termo Aditivo à Matriz de Responsabilidade de Aeroportos e Portos, que envolve investimentos relacionados com a Copa do Mundo de 2014 e às Olimpíadas de 2016. O documento foi assinado pelo presidente Murilo Marques Barboza, que participou da solenidade que reuniu o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ministros de Estado, entre eles o da Defesa, Nelson Jobim; além de governadores, prefeitos e outras autoridades públicas das cidades relacionadas aos eventos esportivos.

De acordo com o documento, serão investidos R$ 5,15 bilhões nos 13 aeroportos relacionados com as 12 cidades-sede do mundial. Desse montante, 61% serão investidos pela Infraero e 39% pelo Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “A assinatura dessa matriz reforça a seriedade com que a Infraero investe para atender o crescimento do setor aéreo brasileiro”, destacou Murilo.

Em discurso durante a cerimônia, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, falou sobre o compromisso estabelecido pelo poder público em torno dos investimentos, em especial na área de infraestrutura. “Esse compromisso consolida os investimentos em aeroportos e portos e nosso trabalho deverá viabilizá-los o mais rápido possível”, explicou Lula.

Já o ministro dos Esportes, Orlando Silva, durante entrevista coletiva, destacou o trabalho da Infraero na execução dos investimentos nos aeroportos. “A Infraero possui um estudo de demanda para 2014 e os planos de investimento da empresa são suficientes e capazes de atender essa demanda”, disse o ministro, ao responder às perguntas da imprensa.

Além das autoridades, participaram da solenidade os presidentes da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira; e do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman.

Fonte: INFRAERO

Nenhum comentário: