terça-feira, 13 de julho de 2010

Infraero escolhe consórcio que vai projetar 3º terminal de Cumbica



Infraero escolhe consórcio que vai projetar 3º terminal de Cumbica

Obra é considerada estratégica para a Copa de 2014.
Projetos têm de ser entregues à Infraero em 23 meses.

Da Agência Estado

alitalia cumbicaProjetos para o 3º terminal de Cumbica
têm de ser entregues em até 23 meses
(Foto: Débora Miranda/Arquivo/G1)

O consórcio MAG, liderado pelo escritório Biselli & Katchborian Arquitetos Associados, de São Paulo, assinou nesta segunda-feira (12) contrato com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) para projetar a construção do terceiro terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

A obra é considerada estratégica para aplacar a crescente demanda do setor e receber com padrões mínimos de conforto para a Copa de 2014. Cumbica é o aeroporto mais movimentado do país. Em 2009, recebeu cerca de 21 milhões de passageiros.

A licitação internacional vencida pelo consórcio MAG foi lançada em junho de 2009. Ao todo, 24 empresas, todas nacionais, retiraram o edital. Elas acabaram se associando, formando sete consórcios. O vencedor vai receber R$ 22,6 milhões para projetar o terceiro terminal de Cumbica.

Além do saguão de passageiros, o projeto também deve incluir a construção do viário de acesso, pátio de estacionamento de aeronaves, instalação da rede de queroduto (dutos para o transporte de querosene de aviação) e obras complementares.

Todos os estudos preliminares e os projetos básico e executivo têm de ser entregues à Infraero num prazo de 23 meses. É com base nesse material que a estatal vai preparar o edital para a construção do terceiro terminal.

Nenhum comentário: