quinta-feira, 29 de julho de 2010

Pantanal amplia malha



Companhia passará a operar voos para 15 destinos a partir de agosto

da Redação
A Pantanal Linhas Aéreas recebeu autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para aumentar o número de destinos que oferece. A partir do dia 23 de agosto, a companhia passa a operar voos para 15 cidades. Atualmente, a empresa tem apenas seis destinos. A nova malha terá 44 voos, 21 deles operados a partir do aeroporto de Congonhas, outros 21 de Guarulhos (ambos em São Paulo) e dois de Brasília.

As rotas que têm Guarulhos como origem ou destino vão ser operadas com as aeronaves ATR 42, com capacidade para 45 passageiros. Para os voos que irão decolar ou pousar em Congonhas e Brasília serão usadas três aeronaves Airbus - dois A319, com 144 lugares, e um A320, com assentos para 174 passageiros.

As três aeronaves da Airbus foram alugadas para a Pantanal, por um período de seis meses, pela TAM Linhas Aéreas. Esses aviões estavam em processo de devolução, mas a data para o vencimento dos contratos de leasing foi prorrogada até que a Pantanal estabeleça a ampliação e renovação de sua frota própria. A TAM comprou a companhia regional no final de 2009, por R$ 13 milhões.

Fonte: Revista Aero Magazine

Nenhum comentário: