quarta-feira, 28 de julho de 2010

Paraná discute implantação da terceira pista de CWB


O secretário paranaense dos Transportes, Mario Stamm Júnior, recebeu ontem (terça, dia 27) representantes de diversos segmentos públicos e privados envolvidos com a construção da terceira pista do aeroporto Afonso Pena. Agilização da desapropriação de áreas urbanas (aproximadamente 200 terrenos) e rurais foi o tema da reunião. O terminal está localizado em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A informação é da Agência de Notícias do Estado do Paraná.

“A obra ficará pronta até a Copa do Mundo”, destacou Stamm Júnior. O secretário acrescentou que a definição do valor das indenizações das áreas urbanas e rural é a prioridade do momento para o estabelecimento a curto prazo de um cronograma envolvendo o pré-projeto de engenharia e o licenciamento ambiental.

Segundo o projeto, a nova pista terá 3.400 metros de extensão, 65% maior que a pista utilizada atualmente. Segundo o superintendente da Infraero, Antonio Pallu, a área a ser desapropriada envolve aproximadamente 850 mil metros quadrados.

Para o secretário da Copa, Algaci Túlio, o entendimento entre os vários órgãos envolvidos é fundamental para o processo de agilização da obra, que custará R$ 320 milhões, e mais R$ 42,1 milhões para ampliação do terminal de passageiros.

Nenhum comentário: