segunda-feira, 19 de julho de 2010

Projeto Asas da Esperança capacita adolescentes no Aeroporto de Brasília


O presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, participou nesta sexta-feira (16/7), no Aeroporto Internacional de Brasília/Juscelino Kubitschek (DF), da formatura de duas turmas do projeto social Asas da Esperança. A solenidade contou com a presença dos 24 formandos.

Iniciado em 2002, o projeto social do aeroporto de Brasília já formou 425 adolescentes residentes no entorno do aeroporto, com vistas à inserção no mercado de trabalho. Durante o projeto, os jovens que estudam em escolas públicas recebem capacitação em informática, educação para o autocuidado com abordagem em saúde do trabalhador e conceitos de saúde, técnicas de recepção com foco na qualidade no atendimento e realizam prática supervisionada.

“Continuem trilhando o caminho que vocês conquistaram até aqui”, recomendou o presidente Murilo Barboza, lembrando que a turma poderia ser chamada de turma Santos Dumont pelo fato de hoje ser o aniversário do Pai da Aviação.

Para a formanda Yasmin Vicente da Silva, de 17 anos, participar do projeto foi gratificante. “Foi uma experiência muito importante, uma oportunidade única e vou usar tudo que aprendi aqui”, declarou.

Também participaram da cerimônia o secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda do Distrito Federal, Edgar Lourencini, e do diretor de Administração e Financeiro da Infraero, Mauro Pacheco de Lima, além de representantes de instituições parceiras do projeto.

O Asas da Esperança capacita quatro turmas de adolescentes por ano e tem como parceiros o Senac/DF, a Secretaria de Educação e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda/Sedest do Distrito Federal.

Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br


Nenhum comentário: