sexta-feira, 2 de julho de 2010

SBGL - Presidente da Infraero inspeciona obras



imprimir
Presidente da Infraero inspeciona obras no Galeão 01/07/2010

O presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, realizou nesta quinta-feira (1/7) uma inspeção às obras em andamento no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão-Antonio Carlos Jobim. O presidente avaliou o andamento dos serviços e destacou que a conclusão das obras confere ainda mais destaque ao Galeão. “Após a visita às áreas reformadas do Terminal 1 e em conclusão do Terminal 2, só tenho palavras de elogio. Quero parabenizar a Superintendência do aeroporto e toda a equipe encarregada da execução das obras pelo trabalho realizado”, disse Murilo Barboza.

A visita teve início no Terminal de Passageiros 1, nas áreas de embarque já reformadas dos Setores A, B e C. Entregue no último dia 24/6 revitalizado, o Setor A tem área de quinze mil m, possui cinco canais de inspeção e 1436 assentos. O Setor B reabrirá na próxima terça-feira, 6/7, readaptado para embarque internacional com quatro cabines duplas para o serviço de imigração e três canais de inspeção. Dessa forma, o Terminal 1 passará a contar com três setores de embarque, sendo dois internacionais e um doméstico. Ao todo, o investimento na reforma das áreas restritas dos três setores foi de R$ 12,5 milhões.

Após a inspeção no Terminal 1, Murilo Barboza seguiu até o Terminal de Passageiros 2, onde constatou que as obras estão adiantadas. O investimento da Infraero nas obras dos terminais está orçado em R$ 566,5 milhões.

De acordo com o superintendente do Aeroporto do Galeão, André Luis Marques de Barros, a presença do presidente é importante para mostrar que a confiança depositada na administração do aeroporto está tendo retorno. “Foi possível mostrar que as obras estão seguindo o calendário estipulado. Na próxima visita poderemos apresentar ainda mais resultados, que possibilitarão ao Galeão oferecer um serviço ainda melhor para os usuários”, finalizou o superintendente.

Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br

Nenhum comentário: