terça-feira, 20 de julho de 2010

Secretaria dos Transportes recebe proposta de ampliação do aeroporto de Londrina


A Secretaria dos Transportes vai estudar a proposta da prefeitura de Londrina para modernização e adequação do aeroporto José Richa. O documento foi apresentado, terça-feira (20), ao secretário Mario Stamm.

Representando o prefeito Homero Barbosa Neto, o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina – Codel, Kentaro Takamara, apresentou a proposta de desapropriação de áreas para ampliação da pista. Segundo laudos da prefeitura, ficou estimado em R$ 27,5 milhões o recurso necessário para a desapropriação das três áreas com o total de 265 mil metros quadrados.

A modernização do terminal prevê a ampliação da pista em mais 600 metros, instalação do Sistema de Pouso por Instrumento (ILS CAT I), Estação Metereológica de Superfície Classe I (EMS – I), Sistema de Luzes de Aproximação (ALS I) e novo DVOR (equipamento de proteção ao voo). O aeroporto José Richa é administrado pela Infraero e tem a segunda maior movimentação de aeronaves e passageiros no Paraná, depois de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Nenhum comentário: