terça-feira, 27 de julho de 2010

"A TAM tentou me comprar", diz Russomanno em sabatina


DE SÃO PAULO


O candidato do PP ao governo de São Paulo, Celso Russomanno (PP), afirmou nesta terça-feira, durante sabatina da Folha e UOL, que a TAM tentou lhe comprar.

Russomanno ressaltou, no entanto, que ela não chegou a fazer proposta. "Eu não deixo chegar a esse ponto."

O candidato também falou sobre a Lei da Ficha Limpa e defendeu que ela fosse mais dura. "A pena [de inelegibilidade] é de oito anos, deveria ser maior. Eu acho o Ficha Limpa extremamente importante."

Enquadrado na lei, Paulo Maluf (PP) está na plateia. Questionado sobre se é herdeiro do malufismo, Russomanno hesitou. "Não sei se sou o herdeiro do malufismo. Mas tenho minha estrela própria."

O candidato do PP fez críticas ao seu adversário tucano na disputa, Geraldo Alckmin, que prometeu aumentar os efetivos das polícias Civil e Militar. "Até fazer concurso, convocar... Vamos começar a ver segurança pública daqui dois anos", afirmou.

Russomanno prometeu dobrar o número de policiais nas ruas "da noite para o dia". A proposta que o pepista apresentou na sabatina foi modificar a jornada de trabalho dos policiais.

"Hoje eles trabalham 12 horas e folgam 36 horas. Depois de 12 horas não estão descansados? Estão. Tanto que fazem bico. Vão dar plantão na polícia, e com isso eu dobro o efetivo de um dia para o outro."

Ao falar dos pedágios, Russomanno atacou Alckmin novamente. Ele disse que vai rever os contratos e tirar impostos.

SABATINAS

A sabatina com Russomanno é a primeira com os candidatos ao governo de São Paulo mais bem colocados nas pesquisas eleitorais. Amanhã será sabatinado o petista Aloizio Mercadante, e na quinta-feira, Geraldo Alckmin (PSDB).

Para esses dois eventos, o leitor pode enviar, pelo site de eleições da Folha.com, seus vídeos e e-mails com perguntas a serem respondidas pelos candidatos nas sabatinas.

Uma página (que pode ser acessada em uol.com/sabatinasp ou em folha.com.br/poder) exibirá as contribuições enviadas pela rede, que devem ter até 20 segundos. Os eventos acontecerão às 11h, no Teatro Folha (av. Higienópolis, 618, São Paulo).

A ordem em que os políticos serão sabatinados foi decidida em reunião, na Folha, com a presença de representantes das campanhas.

CRITÉRIO

O critério utilizado foi a colocação em pesquisa de intenção de votos feita pelo Datafolha. Assim, o mais bem posicionado nas pesquisas é o último a ser sabatinado.

Os candidatos serão sabatinados por Fernando Canzian, repórter especial da Folha, Mônica Bergamo, colunista da Folha, Denise Chiarato, editora de Cotidiano, e Irineu Machado, editor-executivo do UOL Notícias.

Durante duas horas, os candidatos responderão a perguntas dos entrevistadores, da plateia --em questões feitas por escrito-- e de internautas, exibidas em vídeo. Folha e UOL farão um debate com os candidatos ao governo de São Paulo no dia 17 de agosto.

No dia seguinte, a Folha e o UOL promoverão um debate com os presidenciáveis José Serra (PSDB), Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV), conforme documento assinado por representantes das três campanhas na sede do jornal.

Na televisão, a Folha, em parceria com a Rede TV!, promoverá um debate presidencial em 12 de setembro. Se houver segundo turno das eleições, um novo programa irá ao ar no dia 17 de outubro.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/773277-a-tam-tentou-me-comprar-diz-russomanno-em-sabatina.shtml

Nenhum comentário: