terça-feira, 10 de agosto de 2010

10/08/2010 O Aeroporto Internacional de Fortaleza/Pinto Martins (CE) reuniu 145 profissionais no Curso de Atendimento à pessoa com deficiênci


O Aeroporto Internacional de Fortaleza/Pinto Martins (CE) reuniu 145 profissionais no Curso de Atendimento à pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida entre os dias 2 e 6/8. Durante o treinamento, funcionários da Infraero, das companhias aéreas, terceirizados e taxistas participaram de exercício simulado. Os participantes se dividiram em grupos e fizeram vários percursos dentro do aeroporto. A cada etapa, eles relatavam as facilidades oferecidas e o que pode ser feito para melhorar a questão da acessibilidade nas instalações.


Segundo Heber Oliveira, superintendente em exercício do Aeroporto de Fortaleza, o treinamento vai além do cumprimento da política de acessibilidade da Infraero. “O curso serviu para desenvolver na comunidade aeroportuária uma consciência mais humana e cidadã, voltada para o atendimento às pessoas com deficiência tanto no aeroporto quanto fora dele”, destacou.


O encerramento do treinamento contou com uma comemoração na praça de alimentação do aeroporto, embalada pelo som do forró pé-de-serra da Banda Pisada Forrozeira, composta por pessoas com deficiência visual. Esta foi a segunda edição do curso em atendimento a necessidades especiais realizado pela Infraero no Ceará. O primeiro aconteceu em 2008. Até a Copa de 2014, a previsão é de que a Infraero realize um treinamento por ano.


Assessoria de Imprensa - Infraero
imprensa@infraero.gov.br


Nenhum comentário: