quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Aeroporto de Congonhas recebe 7ª edição da Labace



O Aeroporto de São Paulo/Congonhas sedia no período de 12/8 a 14/8 a 7ª edição da Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (Labace). A feira é organizada pela Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag). Para abrigar o evento, a Infraero disponibilizou, no Aeroporto de Congonhas, a antiga área da Vasp. A edição anterior da Labace, em 2009, foi realizada no mesmo local.

O presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, discursou na cerimônia de abertura do evento. “A Labace é um evento que reúne a grandiosidade de empresas, a força do mercado, a inteligência e a aposta de empresários de sucesso”, ressaltou.

Também estiveram presentes na cerimônia o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro-do-ar Juniti Saito, o diretor do Departamento de Controle do Espaço Aéreo, Ramon Borges Cardoso, o presidente da Associação Brasileira de Aviação Geral, Francisco Lyra, a diretora-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Solange Vieira, entre outros. O diretor de Operações da Infraero, João Marcio Jordão, marcou presença no evento com palestra sobre o tema “Planejamento e Investimentos 2010 e 2016 - Aeroportos Cidades-Sede Copa”.

A Labace é o segundo maior evento do mundo em aviação executiva e o mais importante da América Latina. O evento possibilita o contato direto entre a indústria aérea, os prestadores de serviços relacionados e o usuário em potencial do transporte aéreo de negócios. As conferências organizadas durante a feira trarão as tendências da aviação mundial. Os visitantes poderão apreciar as 56 aeronaves executivas expostas e ainda conhecer os produtos e serviços de 150 empresas expositoras. Neste ano, a Abag lançará a campanha “Aviação Geral: vetor de desenvolvimento e inclusão social”, com o objetivo de discutir a relevância da aviação executiva para o desenvolvimento das cidades que possuem aeródromos, mas não são servidas pela aviação comercial.

Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br




De acordo com a ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral), a frota brasileira de aeronaves (aviões e helicópteros) executivas é de 1.500 aparelhos, sendo que a frota deverá crescer nos próximos anos.
Entre os dias 14 e 16 de agosto, a entidade realiza em São Paulo, a LABACE (Latin America Business Aviation Conference & Exhibition) principal evento do setor na América Latina, que terá cobertura em tempo real realizada pelo AIR onLINE.
O crescimento continuado do País; a conquista do grau de investimento; o real valorizado, que permite a importação de aeronaves a preços competitivos; o barateamento dos equipamentos de aviação e, sobretudo, o surgimento de novos pólos econômicos – principalmente nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, estão impulsionando o mercado de aviação empresarial. Essa tendência deverá transformar a quinta edição da LABACE, na maior de todas as já realizadas.
“A Labace é há anos a principal feira da aviação empresarial na América Latina. Porém, este ano, como reflexo dos resultados positivos da economia e do continuado processo de descentralização do desenvolvimento econômico, devemos ter um número recorde de negócios realizados”, revela Rui Thomaz de Aquino, presidente da ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral), entidade organizadora do evento. Aquino acredita que a frota de aeronaves (aviões e helicópteros) executivas deve manter o crescimento anual na casa de dois dígitos percentuais. Ano passado, a Labace alcançou US$ 200 milhões em negócios, o maior valor já atingido em todas as suas edições. A expectativa é de que mais de sete mil pessoas visitem a feira, que deverá ter cerca de 80 empresas expositoras, de 18 países.
A Labace já tem como expositores confirmados as empresas: EMBRAER, Helibrás, Cirrus, Cessna, Gulfstream, Bombardier, Dassault, Bell Helicopter, Agusta, dentre outros fabricantes. Participam também do evento empresas fornecedoras e prestadoras de serviço na área. Haverá uma novidade este ano. Face ao número maior de aeronaves expostas (40), haverá uma área exclusiva dedicada aos helicópteros, que têm no Brasil um mercado bastante promissor. Durante o evento, também serão realizadas palestras sobre diversos temas técnicos ligados à atividade aérea, além de cursos de treinamento.

Nenhum comentário: