sábado, 7 de agosto de 2010

Aeroporto de Macaé recebe novos equipamentos de navegação aérea


O Aeroporto de Macaé (RJ) recebeu no último dia 20/7 a homologação da instalação do equipamento de auxílio à navegação DVOR-DME. A homologação foi dada pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea). O DVOR-DME permite que as aeronaves que estejam dentro do alcance do aparelho localizem o aeroporto onde o equipamento está instalado.

O presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, destacou que o novo sistema vai ampliar a qualidade das operações no Aeroporto de Macaé. “O DVOR é mais preciso e estável e não é afetado por obstáculos como árvores, prédios, hangares ou outras estruturas existentes nas suas imediações”, disse Murilo Barboza. Outra característica positiva do novo sistema é que ele exige menos manutenções, como os voos de inspeção.

Além do DVOR, a Infraero instalou outro instrumento de auxílio à navegação, o DME, que fornece aos pilotos uma indicação contínua e precisa da inclinação e da distância de uma aeronave a um ponto de referência de um equipamento de chão. O DME, quando associado ao DVOR, oferece uma orientação ainda maior, aumentando a segurança das operações no aeroporto.

Assessoria de Imprensa - Infraero

imprensa@infraero.gov.br



voltar

Nenhum comentário: