quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Especialistas estrangeiros conhecem soluções de infraestrutura no Aeroporto de Curitiba


O Aeroporto Internacional Afonso Pena/Curitiba (PR) recebeu no período entre 4 e 6/8 a visita de representantes da Dirección Nacional de Aeronáutica Civil (Dinac), da República do Paraguai. Recepcionados por profissionais das áreas Comercial e de Operações da Infraero, os visitantes conheceram o modelo de gestão do estacionamento de veículos e a concessão de uso compartilhado de check-in.

Os integrantes da Dinac apreciaram a moderna e inteligente administração do sistema de Gerenciamento do Estacionamento (Gest), implantado em maio deste ano. A tecnologia foi desenvolvida por empregados da Infraero e está em funcionamento em 20 aeroportos da rede. Por ser um programa simples, são utilizados computadores de baixo custo, o que proporciona economia de gastos e controle mais preciso das taxas de estacionamento.

Os membros da Dinac também demonstraram interesse na solução de compartilhamento de check-in, que otimiza a área destinada às companhias áreas no aeroporto e funciona como um sistema de rodízio de empresas, conforme os voos estipulados no Boletim de Horário Previsto. Segundo os visitantes, as alternativas adotadas no Aeroporto de Curitiba são atrativas exatamente por poderem ser aplicadas nos aeroportos paraguaios.

O gerente Comercial do Aeroporto de Curitiba, Edson Nogueira, comentou sobre a visita. “Este é um teste aos sistemas da Infraero e uma prova da capacidade que a empresa tem em gerir infraestrutura aeroportuária”, notou.

Assessoria de Imprensa - Infraero
imprensa@infraero.gov.br


Nenhum comentário: