sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Infraero renova frota de veículos para emergência


A Infraero está renovando a frota de veículos utilizados em serviços de emergência e salvamento em sua rede. Ao todo, são 60 novos caminhões, modelo Ford F 4000 4X4, que transportarão equipamentos como macas, cobertores, bolsas de soro, entre outros. Os veículos proporcionarão mais agilidade e eficiência no atendimento de acidentes aeronáuticos começaram a ser entregues em junho. As entregas ocorrerão até novembro, sendo que 25 aeroportos da rede já receberam os caminhões.

Desenvolvidos pela Superintendência de Segurança Aeroportuária da Infraero (DOSA) especialmente para o atendimento a essas ocorrências, os novos caminhões buscam dar suporte às atividades desenvolvidas pelo Serviço de Salvamento e Combate a Incêndio previstas na Resolução nº 115 da Anac.

O gerente de Operações do Aeroporto de Uberaba (um dos que receberá os veículos), Lélio Baldo, comentou sobre a importância dos veículos para as operações de salvamento. “Este equipamento vem somar à aérea de emergência aeronáutica da Gerência de Operações e Segurança do aeroporto, que passa a contar com uma nova ferramenta de grande importância no salvamento de vitimas”, frisou.

O superintendente do Aeroporto de Campo de Marte, Alex Barroso, comemorou. “Podemos considerar esta uma das mais importantes aquisições da Infraero em benefício da área de Prevenção, Emergência e Segurança Operacional”, finalizou ele.


Assessoria de Imprensa - Infraero
imprensa@infraero.gov.br



Nenhum comentário: