terça-feira, 24 de agosto de 2010

Módulo Operacional do Aeroporto de Brasília entra em fase final de instalação


O Módulo Operacional no Aeroporto Internacional de Brasília/Juscelino Kubitschek está em fase final de instalação. A obra foi iniciada no último dia 9/7 e conta investimentos de R$ 2,9 milhões. A implantação do módulo tem prazo de conclusão para setembro próximo e vai ampliar o nível de conforto dos passageiros, aumentando em 1,2 mil m² a área de embarque do aeroporto.

O Módulo Operacional possui características semelhantes às salas de embarque convencionais, oferecendo os mesmos níveis de conforto e segurança aos usuários. O módulo contará com isolamento termo-acústico, climatização, sistema de som, sistema informativo de voos, sanitários, entre outras faciliades.

Para o presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, a instalação do Módulo Operacional no Aeroporto de Brasília reforça a atenção da empresa em torno das melhorias nas instalações. “Com essa iniciativa, a Infraero garante o conforto dos usuários que embarcam no Aeroporto Internacional de Brasília até que sejam concluídas as obras de reforma e ampliação do Terminal de Passageiros e ampliação do sistema de pistas e pátios”, disse.

Início em Florianópolis

O primeiro Módulo Operacional adotado pela Infraero está no Aeroporto Internacional de Florianópolis/Hercílio Luz (SC), que recebeu as instalações há cerca de um ano para ampliar as áreas das salas de embarque e desembarque. A solução foi aprovada pelos passageiros, que destacaram o nível de conforto proporcionado pelo módulo, que conta ainda com pontos comerciais como cafeteria e livraria.

Atualmente a solução está sendo implementada em outros aeroportos da Rede, como em Brasília, Goiânia e Vitória, que também iniciaram suas obras de instalação.

Além desses três aeroportos, outros nove serão contemplados com um Módulo Operacional, considerado uma solução de engenharia moderna, da rápida instalação, com baixa geração de resíduos e que são capazes de atender perfeitamente situações específicas, como a realização de grandes eventos ou obras nos aeroportos, ampliando áreas de check-in, embarque, desembarque ou até mesmo todo um Terminal de Passageiros.

Os Módulos Operacionais têm sido utilizados em várias partes do mundo. Em 2004, por exemplo, o Aeroporto de Lisboa utilizou os módulos durante a Eurocopa. Já em 2006, o Aeroporto de Doha, no Catar, adotou a solução durante os Jogos Asiáticos de 2006.


Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br


Nenhum comentário: