segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Aeroporto de Campo Grande recebe simulado do Exército Brasileiro




O Aeroporto Internacional de Campo Grande (MS) foi cenário de um exercício de acidente aéreo neste sábado (25/9). O simulado foi promovido pelo Hospital Militar de Área de Campo Grande em parceria com a Infraero, com a Base Aérea do município e com o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul. O evento encerrou a 4ª Jornada de Atualização Científica que, neste ano, teve como tema “Emergências/Catástrofes – Ações Multidisciplinares de Serviço de Saúde”.

De acordo com o diretor do Hospital Militar de Área de Campo Grande, tenente-coronel Ronaldo Smolentzov, no contexto da Jornada verificou-se a necessidade de simular o atendimento em acidente aéreo de grandes proporções para vislumbrar o desencadeamento das ações a serem tomadas em situações de tal magnitude. Para esse fim, a Infraero cedeu área no Aeroporto de Campo Grande, além de permitir a participação dos bombeiros e dos carros contra incêndio que atuam no aeroporto.

Segundo Autemar Lopes de Souza, superintendente do aeroporto, o exercício proporcionou a aferição do tempo resposta de deslocamento dos carros contra incêndio, em um caso de situação real.

O evento contou com a presença do general-de-exército Renato Joaquim Ferrarezi, comandante do CMO – Comando Militar do Oeste, do general-de-divisão Marcelo Flávio Oliveira Aguiar, comandante da 9ª Região Militar, e do general-de-brigada Walter Souza Braga Netto, chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Oeste.


Assessoria de Imprensa – Infraero

Nenhum comentário: