sábado, 4 de setembro de 2010

Anac autoriza vôos da Trip na região Sul Fluminense



Lúcia Pires
Wilson Paralovo e Edgar Moreira falam sobre o desenvolvimento econômico de Resende para universitários da UFMG
Palestra: Wilson Paralovo e Edgar Moreira falam sobre o desenvolvimento econômico de Resende para universitários da UFMG

Resende

Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO VALE, o secretário de Indústria, Tecnologia e Serviços da prefeitura de Resende, Edgar Moreira Gomes, afirmou hoje que a empresa Trip Linhas Aéreas entrou na quarta-feira passada com pedido de autorização de voo junto a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), sendo a autorização concedida na quinta-feira.

- Estive na no dia 30 de agosto em Brasília com Brigadeiro Juniti Saito e com o Subsecretário de Estado de Transportes, Delmo Pinho, para tentar solucionar a pendência de conseguirmos um caminhão de combate a incêndio especial para aeronaves. O Brigadeiro se predispôs a ajudar. No dia 31 e no dia primeiro de setembro, o Brigadeiro Venâncio e oficiais do Direng, responsáveis pelo treinamento de combate a incêndios em aeronaves, comprometeram-se em realizar o treinamento especializado com profissionais da região e encaminhar para o aeroporto de Resende o caminhão especial de ataque rápido. Além disso, a Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) também está tentado nos ajudar a conseguir esse caminhão de combate rápido - explicou Edgar, ressaltando que foi devido a essas medidas que a diretoria da Trip entrou com o pedido de autorização de vôo na Anac .

- Inicialmente, a empresa vai operar com aeronaves ATR 72, com capacidade para 68 passageiros, com um vôo diário que cobre Campo Grande, Dourados, Curitiba, Campinas, Resende, e Rio de Janeiro; podendo se deslocar posteriormente até Cabo Frio e Porto Seguro. Esse vôo vai sair 9h30 de Campinas chegar às 10h05 em Resende, e seguir às 10h30 para o Rio. Na volta ele chegará a Resende às 17h10 seguindo às 17h40 para Campinas. Além de fazer a conexão em Santos Dumont e Campinas, o itinerário também poderá incluir conexões em São João Del Rei, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Uberlândia, Araxá, Ipatinga, e Manaus pela Trip; e através de code share com a empresa Azul, cobrir o resto do Brasil. A Anac já autorizou os vôos e afirmou que assim que chegar o caminhão de combate rápido a incêndios, os vôos estarão liberados. - disse Edgar, revelando que, mesmo com a liberação imediata da Anac, os diretores da Trip só iniciarão as operações após 30 dias da liberação, prazo que eles precisam para comercializar os vôos.

- A Trip vai entrar no mercado com preços competitivos, e quando a passagem for comprada com antecedência ela vai concorrer com o preço das passagens de ônibus. O objetivo é possibilitar vôos regionais. Stive no Rio com o subsecretário estadual de Transportes, Delmo Pinho, e diretores da Trip. O subsecretário disse que o governo do Estado quer que os horários disponíveis no Santos Dumont sejam mais utilizados para pousar no interior, como Cabo Frio, Campos, Macaé e Itaperuna.

Prefeitura realiza palestra para universitários da UFMG

A prefeitura de Resende, através da secretaria municipal de Indústria, Tecnologia e Serviços, realizou ontem uma palestra durante para 35 universitários do sétimo período de Geografia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Durante o encontro, que ocorreu no Plenário da Câmara Municipal, o secretário Edgar Moreira Gomes; e o diretor de Desenvolvimento Empresarial, Wilson Paralovo; falaram sobre a estrutura geográfica, e o desenvolvimento econômico de Resende.

Segundo a geógrafa e professora responsável pelo grupo, Doralice Barros Pereira, a visita faz parte da disciplina Geografia do Brasil. Resende foi escolhida por ter sido considerada um município que já passou por diferentes fases de industrialização.

- Nós quisemos conhecer Resende e saber como a cidade trabalha os desafios relacionados ao desenvolvimento. Foi uma forma que encontramos de contextualizar o aprendizado. No próximo dia 23 voltaremos com outra turma de alunos, também do sétimo período de geografia. - adiantou Doralice.

Para Edgar Moreira quando uma universidade como a UFMG, reconhecida internacionalmente como uma universidade que oferece ensino de qualidade, procura a prefeitura de Resende para conhecer melhor os aspectos do desenvolvimento econômico da cidade, isso sinaliza que Resende está sendo considerada como paradigma de desenvolvimento econômico.

http://bit.ly/agAXXn

Nenhum comentário: