sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Trip depende da Anac e da Infraero






Divulgação

No ar: ATR 72-500 deve ser usado para os voos do aeroporto de Resende
Resende e São Paulo

A Trip Linhas Aéreas confirmou, através de sua assessoria de Imprensa, que vai operar a partir do aeroporto de Resende, mas voltou a ressaltar que ainda depende de negociações com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e com a Infraero, que administra alguns dos aeroportos que serão utilizados pela empresa no percurso, para começar os voos comerciais. A empresa só dará declarações sobre a data de início da operação depois que obtiver as autorizações da Anac e da Infraero.

No que diz respeito ao aeroporto de Resende, o caminhão de combate a incêndio que era necessário ao início dos voos já está a caminho da cidade, de acordo com informações do secretário de Indústria, Tecnologia e Serviços da prefeitura de Resende, Edgar Moreira Gomes. Ele disse que o caminhão de combate a incêndio com capacidade para enfrentar problemas em aeronaves de maior porte já foi liberado pela Força Aérea Brasileira.

A Trip recebeu hoje, em Paris, um avião ATR 72-500, o número 30 desse modelo - que será usado para os voos de Resende - em sua frota. O avião é o de número 900 entre os fabricados pela ATR. A aquisição posiciona a companhia aérea como a segunda maior operadora desses aviões do mundo e a maior companhia de aviação regional da America Latina.

"É um grande prazer receber a nossa 30ª aeronave ATR e a 900ª entregue pela empresa francesa. Seus turboélices ATRs atendem perfeitamente as necessidades da TRIP frente à aviação regional. Já temos a segunda maior frota de ATRs do mundo e atendemos ao maior número de destinos no Brasil. Com esta nova aeronave daremos continuidade ao nosso plano de expansão, que prevê o crescimento da malha aérea, com ampliação de rotas e de freqüências de trechos", afirma José Mario Caprioli dos Santos, presidente da TRIP Linhas Aéreas.

A escolha do modelo ATR 72-500 com capacidade para 68 lugares e está relacionada aos valores comuns das empresas TRIP Linhas Aéreas e ATR: elevado conforto proporcionado aos passageiros, segurança, eficiência de combustível, baixo custo operacional. Seu alto desempenho em pistas curtas é primordial para a operação em pequenos aeroportos e a TRIP, ao atender a mais de 70 destinos, está presente em vários deles.

"Com uma população de aproximadamente 180 milhões de pessoas e um rápido crescimento econômico, o Brasil tem grandes oportunidades para aumentar a frota de ATRs no País. A capacidade de nossas aeronaves em ligar os grandes centros às pequenas cidades, aliada ao baixo custo de manutenção, bem como os elevados padrões de conforto, contribuem para consolidar essa parceria de sucesso entre TRIP e ATR", acrescenta Filippo Bagnato, CEO da ATR.

Nenhum comentário: