terça-feira, 28 de setembro de 2010

Em visita ao Estado, Dilma afirma que concluirá obras do Aeroporto de Vitória


Sexta, 20 de agosto de 2010

Mais de cinco mil pessoas estiveram presentes no Centro de Vitória para receber a ex-ministra Dilma Rousseff, em sua primeira visita oficial ao Espírito Santo depois de se lançar candidata à presidência da República. Acompanhada do candidato ao Governo do Estado, senador Renato Casagrande, Dilma foi recebida por centenas de militantes, que fizeram uma verdadeira festa, com bandeiras, apitos e jingles eleitorais.

Em cima do Dilmamóvel, Renato Casagrande e Dilma Rousseff saíram da Praça Costa Pereira em direção à Praça Oito. No local, os candidatos fizeram uma pausa para o discurso e Dilma garantiu que vai concluir as obras do Aeroporto e dar mais atenção aos problemas da infra-estrutura capixaba.

“Assumo o compromisso de concluir as obras do Aeroporto de Vitória. Quero também dar prosseguimento ao projeto da dragagem do Porto de Vitória e garantir que ele seja capaz de ter movimentação de cargas de acordo com a necessidade da economia capixaba”.

A candidata também ressaltou que, caso seja eleita presidente da República, vai avançar nas obras de infra-estrutura da BR-101.

Outro tema abordado por Renato Casagrande e também por Dilma foi a questão da construção de mais unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) no Estado e no Brasil.

“O viés da educação é o rumo que nosso Governo precisa traçar. Tenho como destaque em meus anos enquanto deputado federal e agora como senador a conquista de implantar 12 novas unidades do Ifes no Espírito Santo. O povo capixaba precisa de oportunidade e ela vem por meio da educação. Tenho certeza disso”.

Para Dilma, a meta de seu plano de Governo será a de implantar institutos federais em todo o Brasil. “Vamos construir uma instituição em cada localidade que tenha mais de 50 mil habitantes ou em cada região que abrigue um pólo com esse contingente de pessoas. Cada localidade terá seus cursos destinados à demanda econômica necessária”.

Depois de Dilma, foi a vez de Renato Casagrande conversar com o público. Ao discursar, o candidato afirmou que o único pedido à Dilma será o de apoio ao combate à corrupção, ao crime organizado, às drogas e a criminalidade no Espírito Santo.

“Desde 2003 estamos num trabalho constante de combate à corrupção no nosso Estado. Precisamos manter a casa arrumada e com as contas equilibradas. E o apoio da futura presidente do Brasil é imprescindível e deve ser constante”, enfatizou.

O senador também ressaltou que a presidenciável precisará ter um carinho especial pelo Estado como o presidente Luiz Ignácio Lula da Silva tem. Em resposta, Dilma afirmou total apoio ao Espírito Santo. Ela ainda admitiu que sente um carinho especial pelas terras capixabas, pois quando criança passava as férias aqui.

“Sou mineira e como todo bom mineiro, quando pequena, vinha passar férias aqui. Conheço muito Guarapari, Anchieta, Piúma e Cachoeiro de Itapemirim. Foi em Guarapari que conheci o mar”, lembrou.

Almoço.

Após o comício, Casagrande seguiu para um almoço no Centro de Convenções de Vitória, acompanhado de Dilma Rousseff, do candidato a vice-governador e presidente estadual do PT, Givaldo Vieira, dos candidatos ao Senado, Magno Malta e Ricardo Ferraço, do prefeito de Vitória e coordenador da campanha presidenciável, João Coser, entre candidatos a deputado estadual e federal.

Cerca de 600 pessoas participaram do encontro. Após o almoço, Dilma falou mais uma vez e enfatizou que vai dar continuidade aos trabalhos do presidente Lula.

“Vou continuar com os trabalhos do Lula. Quero consolidar suas ações e dar prosseguimento ao desenvolvimento do Brasil. E para isso preciso de Casagrande no Governo do Espírito Santo. Ele sempre esteve ao lado de Lula. Sabemos que o senador é um homem de valor e que tem reputação”.

http://bit.ly/dqmUWe

Nenhum comentário: