quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Infraero capacita 84 jovens em Tabatinga






A Superintendência Regional do Noroeste da Infraero realizou no dia último dia 3/8, no município de Tabatinga (AM), a solenidade de formatura dos alunos assistidos pelo projeto social Usina de Informática. Ao todo, 84 jovens foram capacitados, sendo 33 indígenas da etnia Ticunas.



Na cerimônia, a aluna e oradora da turma, Iana Fernandes Almeida, agradeceu à Infraero, à Prefeitura Municipal de Tabatinga e aos instrutores, que possibilitaram a realização do projeto. “Esse certificado é muito importante para todos nós, pois ele nos ajudará em nossa vida profissional”, destacou a formanda, que aproveitou para solicitar a continuidade do projeto a fim de que outras crianças do município também possam ser ajudadas.

O superintendente do Aeroporto Internacional de Tabatinga, José Remy, falou do potencial do trabalho social da Infraero. “Um projeto desse nível demonstra que podemos e somos capazes de desenvolver e apoiar ações que visem à melhoria da população de Tabatinga. Estaremos trabalhando de forma incansável para que ele sirva de exemplo para outras instituições, que as oportunidades possam ser expandidas e que este diploma seja o primeiro de muitos”, ressaltou.

Segundo o superintendente Regional do Noroeste, Rubem Ferreira, a extensão social do projeto é muito maior. “É gratificante ver que jovens, agora capacitados, podem prosseguir adiante buscando cada vez mais melhorar suas condições de vida e de seus familiares e contribuir para o desenvolvimento de seu município”, comentou.

Projeto social já capacitou 463 jovens

A Usina de Informática oferece cursos para formação em informática e propicia oportunidade de qualificação profissional como alternativa para que o jovem morador das comunidades do entorno do Aeroporto Internacional de Tabatinga não seja excluído do mercado de trabalho e da sociedade.



Desde a implantação, em 2003, o projeto é desenvolvido em uma das instalações do aeroporto e já beneficiou 463 jovens, na faixa etária de 10 a 14 anos. Eles recebem material didático, uniformes, lanche, transporte e outros apoios necessários para realização do curso, cujas despesas são divididas entre a Infraero e a Prefeitura Municipal de Tabatinga.

Nenhum comentário: