quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Infraero recebe do TJDFT direitos de uso de projeto para construção de Sede própria






Em cerimônia realizada nesta quinta-feira (23/9), o presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, assinou termo de recebimento do projeto padrão das obras do Fórum Leal Fagundes, situado em Brasília, que será usado pela empresa para a construção de sua Sede. O presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Desembargador Otávio Augusto Barbosa, assinou o termo de cessão dos direitos autorais e patrimoniais do projeto básico, numa parceria com a Infraero, que se interessou pelos aspectos de rapidez e economia do projeto.



Os prédios do complexo do Fórum Leal Fagundes são em estrutura metálica de aço, o que facilita e agiliza a construção. O projeto atende ao interesse da Infraero, que pretende construir sua Sede – o Complexo Empresarial - na área do Aeroporto Internacional de Brasília/Juscelino Kubitschek, dentro de 16 meses.



Foto: Agência BGPress

O presidente da Infraero agradeceu a cessão dos direitos de uso do projeto, junto com a Diretoria da Empresa. “Devemos buscar na gestão pública cada vez mais este tipo de parceria, que traz economia aos cofres públicos. Poderemos sair do aluguel e não gastar com o projeto da nova Sede”, afirmou Murilo Barboza.

“É com satisfação que tenho a possibilidade de assinar este termo de cessão, porque ele congrega duas entidades completamente diferenciadas em suas áreas de competência, mas que se uniram em outra parceria que foram os Juizados Especiais nos aeroportos”, ressaltou o presidente do TJDFT, Otávio Barbosa.

Desde julho, as unidades judiciais passaram a funcionar em cinco aeroportos da Rede (Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, Congonhas e Guarulhos, em São Paulo e Juscelino Kubitschek, em Brasília) para solucionar problemas relacionados a serviço de transporte aéreo. Os juizados especiais funcionam em salas cedidas pela Infraero.





Assessoria de Imprensa – Infraero

Nenhum comentário: