sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Os ministros Orlando Silva (Esportes) e Nelson Jobim (Defesa) se estranharam por causa de Sérgio Cabral.




Na reunião ministerial Orlando discorria sobre as obras para a Copa de 2014, quando chegou ao tema Galeão. Jobim então interveio falando do "risco aeroviário" decorrente de aterros sanitários, ocupação ilegal de áreas do Aeroporto, depósitos irregulares de lixo que atraem pássaros e urubus. Irritado, Orlando reagiu: "Se é só isso, está resolvido. Vou ligar para o governador Sérgio Cabral e ele vai resolver".
O que o ministro dos Esportes não sabe é que o seu colega Nelson Jobim mandou uma carta, em 15 de abril, pedindo providências ao governador Sérgio Cabral. E até agora nada.
Na carta, de três páginas, fala sobre os principais pólos de atração da fauna no entorno do Galeão: aterros sanitários do Jardim Gramacho, criação de animais no bairro de Tubiacanga, pesca de arrasto, depósitos irregulares de lixo que atraem aves e animais de médio e grande porte, colocando em risco os pousos e decolagens. E conclui dizendo: "Podemos criar um cenário prospectivo em que seja concreta a ocorrência de um acidente por colisão com aves, particularmente no Galeão".
O risco Galeão Ilimar Franco,11/08/2010
Simplesmente lamentável a inércia do governador Sérgio Cabral.

http://www.anei.org.br/

Nenhum comentário: