quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Projeto Hangar do Aprendiz em Congonhas forma terceira turma de 2010






Nesta segunda-feira (13/9) foi realizada a cerimônia de formatura de mais uma turma do projeto social Hangar do Aprendiz, promovido pela Infraero no Aeroporto de São Paulo/Congonhas. Ao todo, 52 alunos receberam o diploma de conclusão dos cursos de Informática Básica e Avançada e preparatório para o mercado de trabalho. A turma foi a terceira se formar em 2010.

O Hangar do Aprendiz é um projeto do programa Infraero Social, criado em 2002 e presente em 62 aeroportos da Rede. O objetivo é auxiliar o desenvolvimento sustentável das comunidades do entorno dos aeroportos, com foco na capacitação profissional, saúde e educação formal de crianças, jovens e adultos. Os cursos ministrados têm duração de 4 meses, sendo 48 horas-aula para o curso de informática e 72 horas-aula para o curso de formação profissional. Até o momento, 571 alunos passaram pelo projeto.

“O projeto busca proporcionar aos participantes do projeto uma experiência nova em sua formação profissional, oferecendo cursos com uma grade curricular variada, que dê aos alunos uma base sólida para o ingresso no mercado de trabalho”, notou Eliana Akemi, superintendente do Aeroporto de Congonhas. Na solenidade, a superintendente falou aos formandos, desejando aos alunos sucesso na aplicação do aprendizado obtido ao longo do curso. Após a cerimônia, a assistente social de Congonhas, Marcilia Marques, anunciou o início das atividades da próxima turma do Hangar do Aprendiz. As aulas começarão em 20/9 e contarão com cerca de 60 alunos.

Além de Eliana Akemi e Marcilia Marques, participaram da formatura o gerente de Administração e Finanças, Wagner Machado, e representantes dos colaboradores do projeto Hangar do Aprendiz (RA Catering, Associação Grupo Assistencial Luis Sérgio e Núcleo Rotary de Aprendizagem Profissional).


Assessoria de Imprensa – Infraero

Nenhum comentário: