terça-feira, 12 de outubro de 2010

Aeronaves abandonadas em aeroportos do Brasil







Há 60 aeronaves de grande porte inoperantes em 14 aeroportos do Brasil. Metade desta frota pertence à falida Vasp, mas há também aviões de outras nove companhias aéreas que deixaram de voar, como Transbrasil, Fly e a antiga Varig.

VASP................................29
SKIMASTER...................05
ATA.................................03
VARIG.............................06
PLATINUM....................03
STARJET........................02
TRANSBRASIL.............05
FLY..................................05
VOTEC............................01
PANTANAL..................01

O texto que alterou o Código Brasileiro de Aeronáutica, também possibilita o leilão dos aviões abandonados nos aeroportos. Antes, não havia lei que impedia as empresas aéreas de deixar aeronaves abandonadas nessas áreas. Segundo o relator da proposta à época, deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), esses equipamentos congestionam espaços que deveriam ser destinados aos aviões em funcionamento e às atividades de embarque e desembarque de passageiros.

Pelo substitutivo, as autoridades aeronáuticas passam a ter o direito de leiloar esses aviões após 90 dias de abandono. "Dessa forma, acabamos com verdadeiros cemitérios de aeronaves que vemos hoje em diversos aeroportos brasileiros", afirmou o parlamentar

FONTE: Carolina Pompeu - Edição: Marcos Rossi (Agência Câmara)

2 comentários:

verdadeira democracia disse...

companheiro, fugindo do assunto queria sua opinão a respeito da compra dos caças, não seria menos oneroso, comprar digamos os caçãs toncat americanos que estão no cemitério de aviões do arizona, ou os phanton alemães, que estão sendo tirados de operação, do que comprar caças novos, ainda vendo que o toncat e o phanton, são mais modernos e mais funcionais que nossos f5, a1 ou os mirageeb

redbaron disse...

Para quem esta repotenciando os velhos caças f-05 pela Embraer, com certeza seria uma boa opção os Toncat's, que particularmente acho sensacionais. Amigo, aproveitando, não estou mais postando neste blog, migramos para o http://infraton.blogdevoo.com. Faça uma visita e venha deixar seus comentários. Grande abraço amigo.