sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Aerop. Afonso Pena (PR) tem 1° táxi elétrico do País




Começou a circular ontem (quinta, dia 30), em São José dos Pinhais (PR), o primeiro táxi elétrico do Brasil. O veículo atenderá os usuários do Aeroporto Afonso Pena, onde a Companhia Paranaense de Energia (Copel) instalou o primeiro ponto de para recarga para automóveis elétricos, chamado de eletroposto. A informação é da Agência de Notícias do Estado do Paraná.

“Mais uma vez, o Paraná sai na frente. Esse veículo elétrico é o primeiro de uma frota limpa. Lançamos aqui uma tendência que, esperamos que dentro em breve, se estenderá a ônibus, vans e carros de passeio”, disse o governador do Estado, Orlando Pessuti. O veículo elétrico que passa a ser testado como táxi é um projeto que envolve estudos conjuntos da Copel, Itaipu Binacional e Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (Lactec).

Segundo Pessuti, o Paraná espera ver constituída uma frota de veículos elétricos até a Copa do Mundo de 2014, que terá Curitiba como uma das sedes.

DESCONTO
Quem quiser experimentar o táxi elétrico precisa comprar o voucher no guichê da Cooperativa Aerotáxi, que participa da experiência, no saguão do aeroporto. O passageiro terá um desconto de R$ 20 no valor total da corrida.

A compra direta no balcão da cooperativa é a forma mais adequada de controlar se o carro está disponível ou não para rodar e, também, porque ele não tem taxímetro. Ou seja, as corridas precisam ser pré-pagas. O aeroporto foi escolhido para o teste devido à facilidade de gerenciamento do uso do carro e por causa da grande circulação de pessoas pelo local.

http://bit.ly/csgCVi

Nenhum comentário: