quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Infraero apresenta ações de acessibilidade na Expo Norma 2010




A Infraero vai expor sua política de acessibilidade nos aeroportos na Expo Norma 2010 – Congresso e Exposição, realizado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). O evento, aberto nesta terça-feira (19/10), será realizado até a próxima quinta-feira (21/10) no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

A empresa participará do painel “Acessibilidades nos transportes”, que será realizado no dia 21/10, e apresentará as ações e projetos desenvolvidos no Aeroporto Internacional de Guarulhos. A palestra será feita pelo arquiteto da Coordenação de Projetos da Gerência de Engenharia da Regional de São Paulo, Carlos André Kuniyoshi, que abordará a Política de Acessibilidade da Infraero. "É uma ótima oportunidade para apresentar o projeto de acessibilidade do Aeroporto de Guarulhos, cujas obras estão em andamento, o que reforça o compromisso da empresa em tornar os aeroportos cada vez mais seguros e acessíveis a todos”, explicou.

Para garantir esse atendimento, a Infraero tem investido na capacitação de seus empregados, além de fazer adequações em seus aeroportos. Em Guarulhos, assim como em outros aeroportos da Rede Infraero, já foram realizadas adequações de escadas, rampas, implantação de sinalização tátil no piso, bem como adaptação dos auditórios, sanitários, balcões de check-in e estacionamento.

Política de Acessibilidade da Infraero

A Infraero desenvolve, desde 2006, uma série de ações e adequações nos aeroportos administrados pela Empresa para proporcionar aos passageiros e frequentadores de seus aeroportos o direito de ir e vir, eliminando e reduzindo barreiras que possam afetar a mobilidade nos Terminais de Passageiros. Desde a aprovação da Política de Acessibilidade foram realizadas avaliações do nível de acessibilidade nos aeroportos da Rede Infraero para orientar as ações e investimentos a serem feitos nos aeroportos. Entre os exemplos mais recentes dessas ações estão a licitação para obras no Terminal de Passageiros do Aeroporto de Londrina, que contemplam itens de acessibilidade; além de adaptações e melhorias realizadas nos Aeroportos de Guarulhos, Brasília, Salvador, Fortaleza e Congonhas.

Assessoria de Imprensa - Infraero
imprensa@infraero.gov.br

Nenhum comentário: