sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Infraero lança edital para compra de 80 veículos para Seções Contra Incêndio





A Infraero lançou em setembro edital para a aquisição de 80 novos veículos para combate a incêndio. O valor estimado do investimento é de aproximadamente R$ 211,78 milhões e a abertura da licitação para recebimento de propostas está prevista para 16/11. Dos 80 veículos, 25 deles substituirão modelos antigos, e os 55 restantes complementarão a frota existente nos aeroportos da Rede.
Os veículos vão contar com todo o equipamento necessário para o combate efetivo a incêndios, seguindo as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e possuirão características como baixa emissão de poluentes, tração em todas as rodas e rápida aceleração, permitindo um desempenho de alta qualidade. Alguns dos principais equipamentos dos carros são: reservatório de água com capacidade entre 11 mil e 15.139 litros de água, reservatório de líquido gerador de espuma, canhões monitores (superior e frontal), mangueiras de combate a incêndio, esguichos e aspersores.
O gerente de Salvamento e Combate a Incêndios da Infraero, Leonardo Marini, destacou a importância da aquisição dos veículos para a Rede. “Trata-se de um investimento notável para os aeroportos, proporcionando mais segurança e um atendimento mais eficiente para os usuários em situações de emergência. Além disso, a aquisição dos veículos satisfaz um requisito para o crescimento da aviação civil no Brasil, já que a autorização de novos voos nos aeroportos também é condicionada pelos níveis de proteção contra incêndio que os aeroportos podem oferecer aos usuários”, notou.
Os veículos serão distribuídos entre 23 aeroportos da Rede Infraero. Entre eles, estão os aeroportos internacionais do Rio de Janeiro/Galeão – Tom Jobim, de São Paulo/Guarulhos, de Brasília/Juscelino Kubitschek (DF), de Confins/Tancredo Neves (MG), de Cuiabá/Marechal Rondon (MT), de Fortaleza/Pinto Martins (CE), de Salvador/ Luís Eduardo Magalhães (BA), de Belém/Val de Cans/Júlio Cezar (PA) e de Manaus/Eduardo Gomes (AM); além dos aeroportos Santos Dumont, Congonhas e de Goiânia/Santa Genoveva.

Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br

Nenhum comentário: