quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Infraero renova adesão ao Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção




O presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, assinou, nesta quarta-feira (13/10), o Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção. O programa existe desde 2006 e é uma iniciativa de várias entidades: Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, UniEthos - Formação e Desenvolvimento da Gestão Socialmente Responsável, Patri Relações Governamentais & Políticas Públicas, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), Escritório das Nações Unidas Contra Drogas e Crime (UNODC) e Comitê Brasileiro do Pacto Global.
O Pacto contém um conjunto de diretrizes e procedimentos que deverão ser adotados pelas empresas e entidades signatárias no relacionamento com os poderes públicos e que serão divulgados amplamente para o mercado utilizar como referência no trato com as empresas. Este conjunto de procedimentos está baseado na Carta de Princípios de Responsabilidade Social, na Convenção da ONU contra a Corrupção, no 10º Princípio do Pacto Global e nas diretrizes da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

"Temos um compromisso, como empresa socialmente responsável que somos, de zelar pela boa gestão, pela ética em nossos atos e pela transparência de nossos atos", afirmou Murilo Barboza.
Inicialmente o Pacto foi direcionado somente à empresas privadas, sendo que a Infraero, ciente do seu papel na construção de uma sociedade pautada pela ética, participa desde o início do Grupo de Trabalho do Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção. O Grupo já desenvolveu, dentre outras ações, a cartilha “A Responsabilidade Social das Empresas no Combate a Corrupção”, distribuída aos empregados e disponibilizada no site da Empresa.
No dia 3 de novembro, em São Paulo, será realizado o 2º Seminário do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, onde será anunciada a possibilidade de adesão de novas empresas públicas ao Pacto, assim como a divulgação daquelas já signatárias do Pacto, como a Infraero.

Assessoria de Imprensa - Infraero

Nenhum comentário: