terça-feira, 16 de novembro de 2010

Novas áreas de embarque e desembarque do Aeroporto ficam prontas em agosto



Os módulos operacionais provisórios (MOPs), que serão construídos para ampliar as áreas de embarque e desembarque no Aeroporto de Vitória, estarão prontos ao final do mês de agosto. A garantia foi dada ao senador Renato Casagrande pelo presidente da Infraero, Murilo Barboza, na tarde desta terça-feira (01), durante uma audiência entre o parlamentar e a direção da estatal.


Segundo Murilo Barboza, duas empresas já foram escolhidas, através de licitação, e em poucos dias os contatos estarão firmados. Elas serão responsáveis por fazer os pisos, a parte hidráulica e montagem de painéis, entre outras instalações. Entretanto, na próxima semana ainda haverá a licitação – via pregão eletrônico – para contratar a empresa responsável pela execução das instalações de eletricidade e telefonia. O presidente da Infraero afirmou também que os projetos executivos da torre de controle e do edifício do Corpo de Bombeiros já foram entregues.

Tais projetos permitirão os cálculos orçamentários, bases dos editais de licitação visando a conclusão daquelas obras.Em relação à nova pista de pousos e decolagens, que será feita pelo Exército, seu início depende da conclusão dos estudos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e da definição quanto às argüições do Ministério Público sobre o Plano Diretor Aeroportuário, que estabelece os parâmetros para o projeto de toda a nova configuração do Aeroporto de Vitória.

Finalmente, a direção da Infraero destacou que os projetos do terminal de passageiros estão em fase avançada e serão desenvolvidos prevendo duas condições operacionais: as demandas até 2014 e as demandas até 2020.O senador Renato Casagrande, que solicitou a audiência com o presidente da Infraero, acredita que as informações repassadas a ele são importantes e sinalizam que a ampliação do Aeroporto de Vitória deverá mesmo sair do papel, após tantos impasses.

No entanto, ele enfatizou que não deixará de cobrar o cumprimento do cronograma da obra, que já sofreu vários atrasos.“Fomos à Infraero cobrar o cumprimento do calendário das obras de ampliação do Aeroporto de Vitória e faremos isso permanentemente para assegurar que a população capixaba deixe de sofrer com as péssimas condições do terminal aéreo”, ressaltou.

http://migre.me/2fJu

Nenhum comentário: