quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Terminal de Cargas de Manaus vai iniciar obras do estacionamento de caminhões



A Infraero assinou nesta quarta-feira (3/11) a Ordem de Serviço para a execução das obras do estacionamento aberto para caminhões no Terminal de Logística de Carga (Teca) do Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM). A licitação, aberta em 28/9, escolheu a empresa Prohidro Engenharia e Instalações Ltda. para a realização dos trabalhos, previstos para serem concluídos em março de 2011.

O estacionamento, um investimento de cerca de R$ 1,32 milhão, terá uma área de 5.061,89 m², proporcionando uma estrutura ampla para abrigar os veículos que utilizam o Terminal de Carga do aeroporto, o que também facilitará o tráfego de veículos menores na área do Teca. O estacionamento terá também um espaço comercial para melhor atender aos caminhoneiros que utilizam o espaço enquanto aguardam a liberação de cargas.

“A construção do estacionamento é um exemplo do trabalho que a Infraero está realizando para, além de realizar os serviços de logística com eficiência, atender com conforto os diversos públicos que se utilizam dos terminais de logística”, pontuou Rubem Ferreira Lima, superintendente da Regional Noroeste.

Melhorias no Terminal de Logística de Carga de Manaus

A construção do estacionamento de caminhões é a mais recente de uma série de obras de infraestrutura para aumentar a capacidade do Terminal de Logística e Carga do Aeroporto de Manaus. Desde dezembro de 2009, os Terminais 1 e 2 do Teca de Manaus passam por reformas para adequação e ampliação, com término previsto para julho de 2011.

Entre os trabalhos sendo feitos, estão a ampliação dos espaços de armazenamento dos terminais, implantação de novas instalações elétricas, a criação de um novo espaço de 720 m² para abrigar a Receita Federal e a construção de uma passarela elevada de 72 metros interligando os Tecas 1 e 3. Além disso, a Infraero entregou, ainda no primeiro semestre de 2010, um armazém estruturado com 2.500 m² para dar suporte às atividades do Teca. “As obras serão de extrema valia para o fortalecimento da cadeia logística”, concluiu o superintendente Rubem Ferreira Lima.


Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/canalinfraero

Nenhum comentário: