terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Novacap e Infraero fazem parceria para tapar buracos no Aeroporto JK



As chuvas fortes que caem no Distrito Federal desde o mês de novembro não prejudicam apenas as rodovias, mas também as pistas do Aeroporto Juscelino Kubitschek. Buracos considerados preocupantes pelo presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Celso Roberto Machado Pinto, apareceram na pista de rolamento, no trecho em que dá acesso à pista nova do terminal aeroviário.

Para resolver o problema e evitar transtornos, uma parceria entre a Novacap e a Infraero, que administra o aeroporto, foi firmada para resolver o problema. A Novacap forneceu a massa asfáltica, e a Infraero fez o serviço de manutenção. "Em uma época de final de ano, com todo o movimento nos aeroportos, ameaça de greve de funcionários e a chegada de autoridades internacionais para a posse da nova presidente, precisávamos agir rapidamente", pontua Pinto.

Em análise feita por técnicos da Novacap, se uma solução não fosse tomada com rapidez a pista corria o risco de fechar. "Imagina o transtorno que seria a pista do aeroporto JK fechada na última semana do ano. Além disso, precisamos zelar pela segurança dos usuários, e precisávamos tapar esses buracos", comenta o presidente. De acordo com a Infraero, o problema ocasionado pelo grande fluxo de aeronaves e pelas chuvas já foi resolvido.

Nenhum comentário: