A partir de amanhã (14) estão suspensos os pousos e decolagens em dias de chuva no aeroporto Leite Lopes, de Ribeirão Preto, enquanto o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) não tirar o emborrachamento da pista.
O emborrachamento é provocado por detritos dos pneus das aeronaves durante pousos e decolagens. O aumento do emborrachamento reduz o atrito da pista. O procedimento para retirada do excesso de borracha era para ter sido feito no último sábado. Como não foi feito, a Anac decidiu suspender o funcionamento do aeroporto nos dias de chuva. Segundo a prefeita Dárcy Vera (DEM), o corregedor da Anac, Rubens Vieira, ligou para ela e disse que o Daesp tem até o dia 18 deste mês para executar a determinação da Anac. Dárcy Vera afirmou que Vieira já comunicou o departamento e as companhias áreas que operam na cidade sobre a suspensão.
Conforme a prefeita disse em seu twitter, a medida foi tomada pela Anac devido à derrapagem de uma aeronave da Passaredo no dia 1º deste mês no Leite Lopes. O emborrachamento da pista aumenta o atrito e previne que os aviões derrapem.
Dárcy pede ajuda "pelo amor de Deus" a Alckmin pelo Twitter
Logo após receber a notificação, a prefeita foi ao twitter pedir ajuda ao governador do Estado. Em uma mensagem direta Dárcy disse; “@geraldoalckmin_ veja o que está acontecendo com o Aeroporto de Ribeirão. Pelo amor de DEUS”.
Veja abaixo as mensagens da prefeita para o governador;
"geraldoalckmin_ veja o que está acontecendo com o Aeroporto de Ribeirão. Pelo amor de DEUS."
"@geraldoalckmin_ A ANAC comunicou que vai suspender os pousos em dias de chuvas até que o DAESP emborrache a pista."
"@geraldoalckmin_ Ribeirão não merece o que estão fazendo com nosso aeroporto."
13/01/11 21:36 - 13/04/11 02:59
RWY 18/36 CLSD QUANDO MOLHADA DEVIDO AO ACUMULO DE BORRACHA)
http://migre.me/3CXVT
Nenhum comentário:
Postar um comentário