segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Resende recebe mais de cem paraquedistas em encontro de confraternização





Resende

Mais de cem paraquedistas de todos os estados brasileiros, e também estrangeiros, reuniram-se durante todo o dia de ontem (29) e hoje (30) para realizar saltos livres no Aeroclube de Resende.

O evento teve caráter de confraternização e contou com a participação de atletas dos 16 aos 85 anos. Segundo o organizador do encontro, João Carlos Matos, um avião espanhol o Beech 99, veio especialmente para ser utilizado pelos paraquedistas durante o encontro deste final de semana, mas vai ficar baseado no Aeroclube pelos próximos três meses. Esse avião possibilita saltos de até 4.500 metros do solo.

Acompanhe as notícias do DIÁRIO DO VALE também pelo Twitter.

João Carlos disse ainda que estão sendo organizados mais dois encontros como esse para os meses de fevereiro e março. Os saltos começaram às 10h e continuaram até o por do sol. Para a professora de educação física, Maria Alice Pereira, 47 anos, o encontro foi uma oportunidade de praticar seu esporte preferido em companhia do esposo, o contador Edson Martins, 57 anos. Ambos são instrutores de salto e começaram a praticar paraquedismo juntos há 20 anos.

- Saltamos com mais dois amigos, e meu marido foi filmando. O salto foi perfeito, o céu está muito azul, e esse avião sobe rápido e bem alto. Ele é diferente dos que normalmente nós usamos. É mais robusto. - comentou Maria Alice em relação ao Beech 99, um avião especialmente preparado para a prática de esporte.

Outro que não perdeu a oportunidade de saltar este final de semana em Resende foi o Capitão Gurgel, paraquedista há 51 anos. Figura lendária na cidade, ele pratica salto livre há 36 anos, e aos 76 anos fala com orgulho de sua longa jornada como integrante da Brigada Paraquedista do Exército. - Comecei a saltar aqui no dia nove de novembro de 1975, mas antes disso já fazia parte da Brigada Paraquedista. Salto livre é muito bom, pretendo praticá-lo por muito tempo. - comemorou Gurgel.

http://migre.me/3MuGd

Nenhum comentário: