quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Avião com empresários faz pouso forçado a 350 km de Cuiabá.






Um avião com quatro empresários de Cuiabá, que seguiam para Itiquira (350 km de Cuiabá), onde iriam participar de solenidade com governador Silva Barbosa (PMDB), teve de fazer um pouso forçado e assustou as pessoas que estavam no local aguardando pela chegada do chefe do Excutivo.

O acidente teria ocorrido por volta das 8h45, mas não houve comunicado porque os celulares estavam mudos, segundo fontes informaram para o Olhar Direto. "Nenhum celular, de todas as companhias, funcionava. Foi um negócio impressioanente. Um acidente aéreo e ninguém tinham comunicação", declarou um membro do staff do governador.

A aeronave, conforme apurou a reportagem do Olhar, pertence ao empresário Francisco Almeida, popularmente conhecido como Chico Paiaguás.

De acordo com informações apuradas no local, o piloto teria errado a pista na hora de pousar e acabou sendo obrigado a fazer um pouso forçado. A aeronave ficou "atolada". A falha teria ocorrido devido à má sinalização da pista.

Os empresários no avião eram Margarete Buzetti, Luiz Buzetti, Francisco Almeida, conhecido como Chico Paiaguás, e Eliane Almeida. Eles tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao hospital da cidade. O piloto cortou o nariz, mas passa bem.

Luiz Buzetti disse que não sabe explicar o que aconteceu, apenas que o piloto pousou na pista errada. Meia hora após o acidente, o avião com o governador chegou à cidade para participar do lançamento das obras de construção do terminal intermodal da América Latina Logística (ALL), concessionária da Ferrovia Senador Vicente Vuolo (Ferronorte).

Matéria enviada por Humberto Rodrigues

Fotos do acidente feitas pelo jornalista Cairo Lustoza da Agência Pauta Pronta:

Nenhum comentário: