terça-feira, 22 de junho de 2010

BAW - BRITISH AIRWAYS


Londres - A British Airways anunciou nesta terça-feira acordo para solução de um déficit de 3,7 bilhões de libras (5,5 bilhões de dólares) em planos de pensão, potencialmente removendo o último obstáculo para concluir a fusão com a espanhola Iberia.


A British disse ter chegado a um acordo com os depositários do Fundo de Pensão Airways (APS, na sigla em inglês), que em dezembro registrou déficit de 1 bilhão de libras, e do Novo Fundo de Pensão Airways (NAPS), que teve um prejuízo de 2,7 bilhões de libras.

A companhia afirmou que as propostas evitarão o fechamento dos fundos, mantendo as contribuições anuais da British Nos níveis atuais, de 330 milhões de libras, além de reajustes anuais em linha com as expectativas de inflação, de 3 por cento, em média.

A British, no entanto, poderá fazer contribuições adicionais para controlar o déficit caso seu saldo de caixa ao final do ano seja superior a 1,8 bilhão de libras. Os dois fundos também contarão com aporte de segurança de 250 milhões de libras sobre os ativos da empresa, que serão pagos no caso de inadimplência por parte da British Airways.

A Iberia tem o direito de desistir da planejada fusão com a British se não considerar o plano de recuperação satisfatório.

"A Iberia tem três meses para decidir sobre o plano de recuperação", afirmou a British em nota.

A British Airways e a Iberia assinaram em abril um acordo de fusão de 8 bilhões de dólares para criar a terceira maior companhia aérea do mundo após meses de negociações durante as quais o déficit nos fundos de pensão se mostraram um grande obstáculo.

http://portalexame.abril.com.br/negocios/noticias/british-faz-acordo-pensoes-abre-caminho-fusao-iberia-572038.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Nenhum comentário: